Vasco busca vitória na Copa do Brasil após começo ruim na Série B

Quarta-feira, 30/04/2014 - 08:58
comentário(s)

Com o sinal de alerta ligado após um início de Série B frustrante, onde acumulou um empate e uma derrota, o Vasco volta seu foco para a Copa do Brasil, onde nesta quarta-feira, às 22h, contra o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), tenta voltar aos trilhos.

O jogo é válido pela segunda fase da competição e uma vitória do Cruzmaltino por dois ou mais gols de diferença eliminará a partida de volta em São Januário.

A equipe do técnico Adilson Batista novamente terá uma série de desfalques. O goleiro Martin Silva e o apoiador Bernardo, que criaram expectativa de que poderiam retornar, ainda sentem dores e novamente estão vetados pelo departamento médico.

O atacante Edmilson, o volante Guiñazú e o zagueiro Rodrigo seguem sem previsão de volta e a tendência é a de que o treinador repita a escalação da derrota para a Luverdense, no último sábado, por 2 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Um dos líderes do time, o apoiador Douglas destaca que o momento é de não pensar nos tropeços na Série B.

"É tentar ajustar os erros e esquecer o resto. Temos que pensar sempre no próximo jogo e agora temos essa chance contra o Treze", declarou.

Já o objetivo do Treze, a princípio, é mais modesto. O discurso dos jogadores é o de tentar levar o confronto para o jogo de volta, no Rio de Janeiro. A diretoria vem fazendo uma campanha para convocar seus torcedores, uma vez que os vascaínos deverão ocupar os quatro mil lugares disponibilizados no Estádio Amigão.

"Trabalhamos um passo de cada vez. Primeiro, é garantir o jogo de volta. Depois, tentar uma classificação para a terceira fase", disse o goleiro Gilson.

Para chegar ao jogo diante do Cruzmaltino, os paraibanos eliminaram os mineiros do Tombense. Já o Vasco passou pelo Resende.

TREZE x VASCO
Data e hora: 30/04/2014 (quarta-feira), às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha (BA) e Elicarlos Franco (BA)

Treze
Gilson, Jardson, Negreti, Oliveira e Fernandes; Charles Vagner, Packer, Fabinho e Clebson; Jonatas e Jailson. Técnico: Leandro Sena

Vasco
Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Montoya, Thalles e Reginaldo. Técnico: Adilson Batista

Fonte: UOL