Após 6 dias internado, Everton Costa recebe alta

Terça-feira, 22/04/2014 - 20:41
comentário(s)

Depois de seis dias internado no Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, Everton Costa recebeu alta médica na noite desta terça-feira. Após ser reavaliado pelo cardiologista Gustavo Gouvêa, contratado pelo Vasco especialmente para acompanhar o caso de perto, o jogador foi liberado para seguir com sua recuperação em casa. Dentro de um mês, o camisa 17 de São Januário vai realizar uma nova ressonância magnética para avaliar a evolução da miocardite, processo inflamatório do musculo cardíaco que causou a arritmia. Na melhor das hipóteses, o atacante ainda vai precisar de mais cinco meses de tratamento até voltar aos treinamentos.

Everton deixou o hospital andando ao lado da esposa Neiva Costa e chegou a acenar para os jornalistas antes de entrar no carro. O atacante vai ter uma nova consulta na semana que vem antes de realizar a ressonância magnética em um mês. Nos primeiros 30 dias após a alta, a orientação médica é de repouso absoluto e mínimo esforço.

- Everton recebeu alta e está bem, até mesmo ansioso para poder voltar a jogar o quanto antes. Ele vai ser monitorado em casa por um aparelho e está assintomático. Na semana que vem ele terá uma nova consulta de rotina e vai fazer a ressonância dentro de um mês. Nesse primeiro momento, a orientação é de repouso absoluto, sem esforço. Se tudo der certo no exame, vamos avaliar o que ele vai poder fazer nos próximos cinco meses, mas não será nada perto do esforço de um atleta profissional - resumiu Gustavo Corrêa na saída do hospital.

Contratado em janeiro, Everton Costa pertence ao Coritiba e está emprestado ao Vasco até dezembro de 2014. Na última segunda-feira, o empresário Jorge Machado avaliou a situação e acenou com a possibilidade de uma renovação sem custos para o clube carioca. Aos 28 anos, o atacante tem 10 jogos e um gol marcado - contra o Duque de Caxias - com a camisa vascaína.

Nos últimos dias, o clube lançou uma campanha de apoio ao jogador com a hashtag #forçaeverton. Os jogadores também gravaram um vídeo com mensagens para o companheiro. As imagens foram divulgadas pelo site oficial do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com