Carlos Alberto aciona o Vasco na Justiça: 'Fiz um acordo e nada foi pago. Aí fui atrás dos meus direitos'

Segunda-feira, 21/04/2014 - 06:35
comentário(s)

O Vasco tem mais uma situação difícil para administrar em um ano de reconstrução. O meia Carlos Alberto, um dos grandes jogadores na conquista da Série B de 2009, entrou com uma ação na Justiça do Trabalho na última semana, cobrando uma dívida de mais de R$ 2 milhões.

O atleta, que defendeu o clube de 2008 a 2013, quando saiu após ter sido pego no exame antidoping, alega que o Vasco não cumpriu o acordo de parcelamento feito depois de sua dispensa, no fim do ano passado.

— É isso mesmo. Fiz um acordo e nada foi pago. Aí fui atrás dos meus direitos — confirmou ao Jogo Extra Carlos Alberto, que defende atualmente o time do Goiás.

Segundo o meia, a ação foi movida com o auxílio da advogada Luciana Lopes, que defendeu o jogador no caso de doping ano passado e o Vasco no Superior Tribunal de Justiça Desportiva no fim de dezembro, por ocasião do rebaixamento do clube após pancadaria na última rodada contra o Atlético-PR, em Joinville. A advogada, no entanto, pediu desligamento do clube nos últimos dias.

Sore a ação na Justiça, o Vasco alegou através do diretor Cristiano Khoeler que ainda não foi notificado pelo Tribunal Regional do Trabalho. Desde o começo do ano, os dirigentes tentam se organizar para pagar os acordos com os jogadores dispensados e encontram dificuldades para honrar as dívidas.

O lateral Wendel foi o primeiro a ir à Justiça e conseguir sua liberação, para em seguida cobrar uma dívida também na casa dos R$ 2 milhões. O Vasco se reuniu com o representante do jogador para propor um acordo, mas ainda não chegou a um denominador comum.

Fonte: Extra Online