Carlos Alberto, hoje no Goiás: 'A torcida vascaína não merece estar nesta situação'

Sábado, 05/04/2014 - 19:11
comentário(s)

Um dos principais protagonistas do Vasco no retorno à elite do Campeonato Brasileiro em 2009, o meia Carlos Alberto garante que "não guarda nenhuma mágoa" do ex-clube. No ano passado, o jogador do Goiás deixou a equipe carioca após o contrato chegar ao fim sem um acordo financeiro. Em passagem por João Pessoa nesta semana, ele ainda disse que a torcida cruz-maltina não merece ter o time disputando a Série B novamente. Agora em 2014.

A saída de Carlos Alberto do Vasco foi turbulenta. Depois de quase quatro anos, o contrato do meia terminou em agosto de 2013. E sem um acordo para a dívida do clube com o jogador. O valor na época era de aproximadamente R$ 3 milhões, somando salários atrasados e direitos de imagem .

Mesmo com todos os problemas que viveu no ano passado pelo Vasco, o camisa 19 afirmou que tem bastantes amigos no antigo clube. E que o atual elenco tem capacidade suficiente de "colocar o time onde merece".

- A torcida vascaína não merece estar nesta situação. Infelizmente, algumas coisas como parte administrativa acontecem pelo meio do caminho. Mas creio que o Vasco vai voltar ao lugar onde deve - comentou.

Neste domingo, o Vasco enfrenta o Flamengo às 16h, no Maracanã, pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. Ele não vai poder acompanhar o ex-clube em campo. É que o meia estará no mesmo momento da partida disputando a decisão do estadual goiano contra o Atlético-GO.

- Com todo respeito do mundo, domingo a minha final vai ser Goiás e Atlético. É nisso que eu tenho que pensar. E também não vai dar nem tempo de ficar de olho nesta partida, pois vai ser no mesmo horário - finalizou.

Carlos Alberto foi a principal contratação do Goiás para temporada 2014 . Aos 29 anos, ele que tem passagens por Fluminense, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Grêmio, Bahia, Porto e Vasco, assinou contrato válido por um ano com possibilidade de renovação por mais um. Os valores da negociação, no entanto, foram mantidos em sigilo pela diretoria.

O meia voltou a jogar neste ano após passar alguns meses suspenso por uma acusação por doping enquanto era jogador do Vasco. A condenação foi de um ano no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas Corte Arbitral do Esporte (CAS) , na Suíça, emitiu uma decisão oficial de revogar a condenação imposta pelo tribunal brasileiro. A decisão se deu após um pedido da Fifa.

Fonte: GloboEsporte.com