Árbitro Lenílton Rodrigues é confundido com auxiliar que prejudicou o Vasco, sofre ameaças e registra queixa

Terça-feira, 15/04/2014 - 11:07
comentário(s)

Avisado por amigos vascaínos que seguem a página, Lenilton visualizou os xingamentos e ameaças em comentários e resolveu ir até a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) para registrar a queixa.

- Muitas pessoas me chamaram de ladrão, falando que tem que matar esse f... Um colocou que vamos fazer com ele o que fizemos com outro. Nem trabalhar no jogo trabalhei. Pegaram fotos da minha filha. É uma situação chata. Tenho filha adolescente. É uma coisa que já passou do ponto - disse Lenilton.

Funcionário da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio e professor da rede pública, ele teme também pela carreira profissional. Quanto ao futuro na arbitragem, segue apegado à paixão, mas não descarta repensar a possibilidade de deixar a função - além de árbitro central, é adicional, e não auxiliar, como o confundiram.

- Na verdade, pensei um pouco nisso (abandonar a arbitragem), mas a paixão que sinto pela profissão é maior. Gera preocupação, mexe com a gente, mas a preocupação é com a minha mãe, de 73 anos, com a minha esposa. É mais pela família.

Algumas pessoas, ao perceberem o erro ao acusar Leníiton, chegaram a pedir desculpa ao árbitro, que teve rápido contato com Luiz Antonio Muniz de Oliveira após o jogo.

- Falei rápido com ele, disse que estava com um problema e que depois a gente conversava.

Vascaínos protestam erradamente contra árbitro Lenílton Rodrigues em rede social



Fonte: GloboEsporte.com