Chicão diz que discussão com André Rocha foi normal e lamenta expulsões

Segunda-feira, 14/04/2014 - 21:29
comentário(s)

Aos 14 minutos do segundo tempo, quando o segundo jogo da final do Campeonato Carioca ainda estava 0 a 0, Chicão e André Rocha demonstraram o grau de nervosismo da partida. Ambos discutiram antes de uma cobrança de escanteio no ataque rubro-negro, colocaram a mão no rosto um do outro e foram expulsos pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Para o zagueiro flamenguista, a discussão foi normal por se tratar de uma final, e no lance, a advertência mais adequada seria o cartão amarelo.

- Respeito a opinião de todos, não concordo com algumas coisas, mas tenho que respeitar. Não vi necessidade de ter sido expulso. O árbitro trabalhou a semana toda pressionado, inclusive, a esposa dele postou algo na internet dizendo que o Vasco seria vice. Achei que ele se comportou com excesso de autoridade. Não julgo o árbitro como culpado do resultado, porque quem está dentro de campo pode errar- disse o experiente defensor.

O zagueiro também afirmou que na sua interpretação, o desentimento foi uma irregularidade passível de cartão amarelo. Chicão revelou ter conversado com Marcelo de Lima Henrique e dito que os jogadores do Flamengo evitariam pressioná-lo desde que os vascaínos também evitassem fazer pressão na arbitragem.

O comentarista Maurício Noriega acredita que o árbitro expulsou Chicão e André para segurar o jogo. Juliano Belletti concordou e acrescentou que por conta da pressão que envolve uma decisão, os jogadores realmente ficam alterados.

- Seria melhor chamar os dois fora da confusão, conversar, explicar um pouco, acalmar os ânimos para não precisar fazer exatamente isso: as expulsões. A gente conhece o caráter dos jogadores que estavam envolvidos. Acho, realmente, que as expulsões foram exageradas - opinou o ex-jogador Juliano Belletti.

A decisão acabou com dois resultados iguais por 1 a 1, que deram o título ao Flamengo, dono da melhor campanha na primeira fase da competição (a Taça Guanabara). Chicão aproveitou o espaço no programa "Arena SporTV" para esclarecer que não tinha o objetivo de discutir com André Rocha, lateral-direito de Vasco que também foi retirado de campo no lance.

- E queria deixar claro que não tive a intenção nenhuma de arrumar confusão ou briga com o André. Disputando uma final, vocês sabem que a gente fica com os nervos acirrados. E discussão acontece em qualquer jogo. Aconteceu em uma final e infelizmente nós fomos expulsos - revelou.

André Rocha e Chicão discutem na final do Campeonato Carioca e são expulsos


Fonte: Sportv.com