Presidente da FFERJ minimiza polêmica: 'Isso é um problema particular entre o árbitro e sua esposa'

Terça-feira, 08/04/2014 - 17:32
comentário(s)

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, minimizou a polêmica com a esposa do árbitro da final, Marcelo de Lima Henrique, Sandra Henrique, que disse nas redes sociais que o vice-campeonato do Vasco “é certo”. O dirigente chamou o episódio de “problema particular” e disse que, por ele, o juiz está mantido para o clássico decisivo de domingo.

“Isso é um problema particular entre o árbitro e sua esposa. Ele que deve, se achar pertinente, chamar atenção por um comportamento que ele pode imaginar tenha sido desajustado ou não. Mas querer concluir que nenhuma pessoa ligada ao futebol não tenha um clube é completamente sem nexo”, disse Lopes à rádio Bradesco Esportes FM Rio.

“O Jorge Rabello (presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro) tem total liberdade para tomar a decisão que ele ache mais adequada. Estou dando meu entendimento. Não vejo nenhum motivo para fazer ilações ou criar fatos que não contribuirão em nada para melhorar o desempenho do árbitro”, declarou o cartola, garantindo a escalação do árbitro, apesar da polêmica.

Lopes saiu em defensa de Marcelo de Lima Henrique. “Ele é profissional, do quadro da Fifa. Neste fim de semana foi requisitado por vários estados para apitar finais. É competente e vai desenvolver seu trabalho com toda tranquilidade”, afirma o presidente da Ferj, que diz não ter visto a declaração da esposa do árbitro.

“Não sei, não vi, não tomei conhecimento. Nessas redes sociais se postam as mais variadas posições, mas isso não vai influenciar a atuação do árbitro”, garantiu.

Fonte: Band.com.br