Agora comentarista, Juninho fala sobre sua aposentadoria

Terça-feira, 08/04/2014 - 11:01
comentário(s)

A aposentadoria de Juninho Pernambucano dos gramados não significou tempo livre. Agora ex-jogador de futebol, aos 39 anos o Reizinho estreou no último domingo como comentarista da TV Globo, e acompanhou da cabine o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, entre Vasco e Flamengo. Nesta segunda-feira, no “Bem, Amigos!”, Juninho revelou que, apesar de tentar manter a forma na academia, não encontrou mais a bola para jogar, apesar de não deixar de acompanhar as partidas, principalmente agora que fará parte da equipe de comentaristas na Copa do Mundo.

- Não voltei nem mais a bater uma "pelada" ainda, faço academia, estou tentando manter a forma de algum jeito. E gosto de futebol, assisto, vejo todas as competições, vejo vários jogos e já surgiu o convite para comentar a Copa. Foi bom porque me deixou antenado, ligado ainda, continuei acompanhando o Carioca e sempre ligado em tudo - afirmou o ex-meia.

Em novembro de 2013, em jogo do Brasileiro, Juninho Pernambucano sofreu uma lesão e, desde então, não voltou mais a jogar profissionalmente. Ele ainda tentou voltar nesse ano no Estadual, mas as dores durante a pré-temporada o fizeram decidir pela aposentadoria.

- Ainda fiz a pré-temporada, pensava em jogar o Carioca, essa era a minha intenção. Mas, como machuquei no final do ano passado e a pré-temporada foi muito sofrida, treinava um dia e ficava dois de fora. Falei: "Tá na hora de parar". Foram 20 anos jogando como profissional e acho que durei um pouco mais do que imaginei. Acho que aproveitei bastante.

Jogador de poucos clubes, Juninho Pernambucano foi revelado pelo Sport e se tornou ídolo do Vasco logo em seguida, assim como no Lyon, na França, e no Al-Gharafa, no Catar, além de uma passagem pelo New York Red Bulls, nos Estados Unidos. Juninho também defendeu a seleção brasileira e disputou a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.

Fonte: Sportv.com