Juninho Pernambucano: 'Eu vejo o Vasco, nesse momento, bem preparado para a final. Eu acredito que o Vasco será campeão'

Segunda-feira, 31/03/2014 - 21:47
comentário(s)

A Rádio Globo recebeu os craques Zico e Juninho Pernambucano, nesta segunda-feira, durante o programa Globo Esportivo, com Luiz Penido. Os ex-jogadores conversaram sobre a carreira e o sucesso nos clubes onde fizeram história.

Juninho lembrou que a determinação para vencer é o que faz um atleta ficar marcado na história.

'Nós sempre falamos para a nova geração que para fazer história no clube é preciso buscar a vitória sempre, independente de qualquer fator externo', disse Pernambucano.

Sobre a final do Carioca entre Flamengo e Vasco, Zico disse que é preciso respeitar o adversário e que não há favorito.

'São duas equipes muito boas. O Vasco vem em um momento bom e o Flamengo tem uma vantagem importante. Os jogos foram equilibrados, então qualquer vantagem é um diferencial', declarou o Galinho.

Juninho acrescentou que o trabalho do técnico Adilson Batista fez o time do Vasco crescer nos últimos meses.

'O Adilson conseguiu criar um equilíbrio na equipe e a mudança está surtindo efeito, pois o time já está reagindo depois da queda para a segunda divisão no ano passado. O time foi rejuvenescido, a chegado do Martin Silva trouxe mais segurança ao Vasco. Hoje, temos um time mais rápido, tem o artilheiro do campeonato, o Edmilson. Então, é um time muito mais equilibrado do que era no ano passado', disse Juninho.

Zico afirmou que o histórico do clássico entre os times traz uma vantagem ao rubro-negro. No entanto, Juninho disse que cada clássico tem uma história a ser contada e que a vantagem do Flamengo não entra em campo na hora da partida e não afeta o desempenho do Vasco.

'Eu vejo o Vasco, nesse momento, bem preparado para a final. Eu acredito que o Vasco será campeão', afirma o 'Reizinho'.



Fonte: Rádio Globo