Feminino: Sub-17 do Vasco estreia com goleada na Taça Nova Iguaçu: 5 a 0 no Cabo Frio

Segunda-feira, 07/04/2014 - 13:29
comentário(s)

O sábado foi de estreia no Futebol Feminino do Vasco. As Meninas do sub-17 estrearam na tarde deste sábado (05/04) na Taça Nova Iguaçu. A equipe de São Januário venceu o Cabo Frio por 5 a 0. Os tentos vascaínos contra o time da Região dos Lagos foram anotados por Paulinha, Ana Beatriz (3) e Leticia Botelho.

As cruz-maltinas, que conquistaram a última edição do torneio, justificaram o favoritismo durante toda a partida. Com um meio-campo bastante leve e técnico, o primeiro gol não demorou muito a sair. Após bom lançamento da camisa 10, Beatriz Garrido, a atacante Paulinha dividiu com a goleira e empurrou a bola para o fundo das redes.

- Estou muito satisfeita por ter feito um gol na minha estreia pelo Vasco. As meninas me acolheram muito bem. Estou me sentindo em casa e muito feliz aqui no Vasco – afirmou a estreante Paulinha.

O segundo gol não demorou muito para sair. Numa jogada digna de Ronaldo Fenômeno, a camisa 9, Ana Beatriz, apelidada de Ronaldinha, deu um lindo balão na zagueira e finalizou sem deixar a bola cair no chão. A goleira adversária impediu o gol de placa, porém no rebote a atacante vascaína conferiu para dentro do gol. Ana Beatriz ainda fez mais dois gols e fechou o placar da boa vitória do Vasco.

- Gostei muito da minha estreia na temporada. Eu não consegui mostrar meu futebol no ano passado. Foi muito bom começar a temporada marcando três gols – destacou a artilheira cruz-maltina.

O Vasco continuou atacando e dominando as ações no início do segundo tempo. Após uma bela jogada individual, a meio-campista Leticia Botelho finalizou com perfeição, sem chances para a arqueira adversária. A camisa 7 vascaína comemorou o seu gol imitando o velocista jamaicano Usain Bolt.

- Graças a Deus consegui fazer meu gol. Tenho que agradecer a todas as meninas, pois não conseguiria fazer nada sem a ajuda delas. Imitei o Usain Bolt por conta das meninas. Num treino desta semana elas me viram correndo muito e me compararam a ele. Por isso comemorei o gol assim. Elas até hoje me chamam de “Lele Bolt” – disse a sorridente meio-campista vascaína.

A atuação e o resultado conquistado no Centro de Treinamento de Caxias agradaram o técnico vascaíno Anthony Menezes. O profisisonal analisou a estreia cruz-maltina no campeonato e destacou a boa partida feita por sua equipe.

- A estreia é sempre difícil, mas a nossa equipe precisa melhorar muito. Estreamos bem e transformamos o jogo em uma partida mais fácil. Agora é consertar alguns erros e fazer um próximo jogo um pouco melhor taticamente – frisou o comandante vascaíno.

ESCALAÇÃO DO VASCO: Mayara, Andressa, Ana, Larissa Araújo e Larissa Coutinho; Thayla, Letícia, Brenda e Beatriz Garrido; Ana Beatriz e Paulinha. Entraram: Duda Martins, Thayane Higino, Kethren, Kelly Oliveira e Thatielly. Técnico: Anthony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco