Feminino: Vascaínas comemoram estreias com vitória na Taça Nova Iguaçu e na Copa Rio de Futebol 7

Sexta-feira, 04/04/2014 - 16:04
comentário(s)

Após iniciar com o pé direito sua trajetória na temporada de 2014, o futebol feminino do Vasco trabalhou na última quarta-feira (02/04) no Estádio de São Januário. As Meninas da Colina trabalharam nos campos anexos visando a rodada do próximo final de semana. O cruz-maltino entrará em campo pela Taça Cidade de Nova Iguaçu e também pela Copa Rio de Futebol 7.

O time adulto, que superou o Karanba no último sábado (29/03) pelo placar de 3 a 1, jogará no próximo dia 05 de abril contra o Cabo Frio. Uma das destaques do cruz-maltino na partida de estreia foi a jovem Laís Veloso. A atacante, que brilhou na última edição da Taça Cidade de Nova Iguaçu adulta, aprovou o desempenho cruzmaltino em seu primeiro jogo.

- A estreia foi ótima. Nosso time teve uma boa atuação e conseguiu vencer. Fiz um gol e consegui ajudar minha equipe. O Jorge Barcellos me chamou para jogar no adulto e consegui fazer uma boa partida. Vou dar o meu melhor para fazer o Vasco ser campeão mais uma vez - afirmou Laís, de apenas 15 anos.

O sub-15, que disputa a mesma competição na categoria sub-17, também iniciou sua trajetória com o pé direito. As vascaínas derrotaram o Cabo Frio pelo placar de 1 a 0, gol da volante Angelina Alonso. A capitã cruz-maltina destacou o desempenho coletivo do infantil em sua estreia no torneio juvenil.

- Começamos muito bem. Senti o time muito focado e isso nos fez dominar o jogo inteiro. Espero que a gente continue jogando dessa forma contra os próximos adversários. Nosso objetivo é ganhar. Fiquei feliz pelo gol também - afirmou Angelina, atualmente com 14 anos.

Além de debutar nas tradicionais competições do futebol de campo, o Vasco iniciou sua trajetória em outra modalidade, o Futebol 7. Em seu primeiro compromisso, o Gigante da Colina venceu o "América B" pelo placar de 6 a 0. Bruna Bielski, destaque do time, falou sobre o jogo.

- Gostei bastante de jogar Futebol 7. Apesar disso, acredito que ainda precisamos treinar mais. É uma competição nova para a gente e num novo piso, que é o sintético. Feliz pelo resultado - disse a meio-campista, de 18 anos.

No próximo final de semana, o Vasco disputará três jogos. As categorias adulta e sub-17 jogam no sábado (05) contra o Cabo Frio, no CT de Caxias, pela Taça Cidade de Nova Iguaçu. Já a equipe de Futebol 7 enfrenta o Divinas FC, no Grajaú, pela segunda rodada da Copa Rio da modalidade. O jogo acontecerá no domingo (06).



Fonte: Site oficial do Vasco