Guiñazu, sobre Edmilson: 'Se depender de nós, o ajudaremos a ser o artilheiro'

Sábado, 05/04/2014 - 13:39
comentário(s)

Alecsandro e Edmilson têm em comum não só os gols que o fazem disputar a artilharia do Campeonato Carioca. Extrovertidos, eles não acumulam muito tempo em seus respectivos clubes, mas já conquistaram seus companheiros e funcionários na base da boa conversa.

O camisa 19 rubro-negro chegou ao Flamengo no início do ano sob desconfiança de seu passado vascaíno. Em campo, porém, deu a resposta com gols e, fora dele, ganhou a admiração pela postura de liderança e pelo espírito vencedor.

"O Alecsandro já está muito à vontade no Flamengo. Se dá bem com todo mundo e é um obstinado por conquistas. Ele não se dá por satisfeito simplesmente em ganhar dinheiro com futebol, como acontece com muitos. Ele vive de títulos e quer sempre conquistar mais. Por conta de tudo isso, já é uma liderança no grupo", declarou um funcionário do Fla.

O 7 cruzmaltino também não fica atrás. Como bom baiano, adora uma "resenha" e não larga de seu sorriso estampado no rosto. Preocupado sempre em manter a união com o grupo dentro e fora de campo, é figurinha carimbada em aniversários de família de seus companheiros de Vasco, sempre acompanhado de suas filhas e de sua esposa.

"O Edmilson, além de ser um excelente atacante, é um cara muito bacana, muito gente boa. Se depender de nós, o ajudaremos a ser o artilheiro", destaca o volante Guiñazú.

Com passagem marcante pelo Vasco entre 2011 e 2012, tendo sido fundamental na conquista da Copa do Brasil, Alecsandro ainda deixa saudade nos que conviveram com ele no dia a dia de São Januário. Sempre que pode, uma conversa ou outra acontece via telefone ou mesmo pessoalmente.

De todos os funcionários da Colina, porém, nenhum tem mais saudade do jogador do que o roupeiro Sávio. O atacante dava R$ 100 para o funcionário a cada gol marcado.

E se no Rubro-Negro ainda não chegou a tanto, faz questão de receber seus novos companheiros em seu restaurante, que abriu em sociedade com o apoiador Carlos Alberto e que se situa na Barra da Tijuca.

Fiel às amizades conquistadas no mundo da bola, Edmilson não esquece nem de quem já saiu do Vasco. O equatoriano Tenório, por exemplo, é um dos que mantêm contatos frequentes com o artilheiro. E o volante Abuda, recém-negociado para a Chapecoense, viu o camisa 7 exibir, nos últimos dias numa rede social, sua foto que ficava estampada no vestiário.

Na final do Campeonato Carioca, Alecsandro e Edmilson terão dois jogos para definir a artilharia e o título. Atualmente, o vascaíno soma 11 gols contra 10 do rubro-negro. Mas, independentemente do resultado, já conquistaram, fora de campo, algo muito valioso: o respeito e a amizade no mundo da bola.

Fonte: UOL