Urubu terá desfalque de 4 titulares contra o Vasco no domingo

Sexta-feira, 04/04/2014 - 12:13
comentário(s)

Os titulares não estiveram em campo no primeiro treino após a vitória sobre o Emelec, pela Libertadores. Mas a manhã desta sexta-feira não foi de boas notícias para Jayme de Almeida. Após o treinamento dos reservas, o técnico confirmou a ausência de quatro titulares no primeiro jogo da final contra o Vasco, domingo, às 16h, no Maracanã. Léo Moura, André Santos, Elano e Hernane continuam fora do time.

Em compensação, o lateral-direito Léo participou normalmente da atividade realizada no Ninho do Urubu e deve retornar à equipe. Elano também treinou, mas ainda não está apto a voltar aos gramados.

- Léo Moura, André Santos, Elano e Hernane estão fora. O Léo treinou bem e vamos ver como reage até domingo - disse Jayme de Almeida, após o treinamento desta sexta.

Jayme de Almeida deixou claro que, por ser somente o primeiro jogo da final do Carioca, que antecede a decisão contra o Léon, pela Libertadores, na próxima quarta, o objetivo é não forçar a condição física dos jogadores machucados e evitar o agravamento de lesões.

- Foi uma viagem cansativa e temos uma sequência de jogos, então temos que preservar. O primeiro jogo ainda não decide nada, vamos avaliar. Precisamos ver como todos estão. Até domingo temos tempo de pensar e colocar em campo quem estiver bem fisicamente.

Com a provável volta de Léo, o treinador deixará de fazer uma improvisação na lateral direita, até porque também cogita escalar Digão na posição. O zagueiro Welinton acabou por atuar na posição contra o Emelec, em Guayaquil, por causa de lesões dos dois especialistas da posição. Sem André Santos, João Paulo será mantido como titular da lateral esquerda neste domingo.

A equipe que começou a partida contra o Emelec realizou uma atividade regenerativa na manhã desta sexta e sequer foi a campo. Neste sábado, Jayme de Almeida voltará a comandar todo elenco, fazendo o último preparativo para o primeiro jogo da final contra o Vasco. O treinador também voltará a contar com Márcio Araújo e Luiz Antônio, que não estão inscritos na Libertadores mas poderão atuar no estadual.

Fonte: GloboEsporte.com