Martín Silva e Carlos Germano exaltam dedicação do elenco vascaíno

Terça-feira, 01/04/2014 - 15:03
comentário(s)

Ele chegou ao Vasco no início da temporada, porém já caiu nas graças da torcida. Contratado junto ao Olímpia (PAR), o goleiro Uruguaio Martín Silva vem sendo um dos destaques do time cruz-maltino no Campeonato Carioca. O camisa 1 voltou a brilhar no último final de semana, no Maracanã, contra o Fluminense. Além orientar o sistema defensivo, liderado atualmente pelos zagueiros Rodrigo e Luan, o arqueiro fez boas intervenções e contribuiu para a conquista da classificação para a decisão.

Cotado para representar a Seleção do Uruguai na Copa do Mundo, Silva festejou o resultado obtido diante do tricolor no último domingo (30/03). O atleta de 31 anos afirmou que o Gigante da Colina continuará demonstrando a mesma aplicação nos jogos finais contra o Flamengo.

- Nós demos um passo importante. O resultado nos deu confiança, mas sabemos que ainda precisamos melhorar. Seguiremos jogando com garra e demonstrando muita dedicação. Vamos focar agora na final. Jogaremos mais um clássico e isso é bastante animador - afirmou o camisa 1 ao site oficial com exclusividade.

Quem convive de perto com Martín é o preparador de goleiros Carlos Germano. O ídolo, que não se cansa de rasgar elogios para o atual guardião da meta cruz-maltina, afirmou que o Vasco fez por merecer uma vaga na decisão. O antigo camisa 1 vascaíno acredita que os torcedores cruz-maltinos marcarão presença nos dois jogos contra o rubro-negro.

- Mais uma final. O Vasco segue firme. O time está soberano e sabendo o que quer. A torcida fez um ensaio para o clássico contra o Flamengo. O vascaíno vai se antecipar para adquirir o ingresso e ajudar o time. O Vasco fez um bom carioca e está no caminho certo. Estou feliz por disputar mais uma final com a camisa do Vasco. Espero que o time consiga fechar a competição com chave de ouro. Queremos dar um momento de alegria para a torcida vascaína. Os jogadores estão entrando em campo para disputar uma batalha e participar de uma guerra. É assim que tem que ser - disse o ídolo ao site oficial com exclusividade.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela primeira vez no próximo domingo (06/04), às 16 horas, no Maracanã. Antes disso, porém, o time de São Januário enfrentará o Resende pela Copa do Brasil. A partida de estreia na competição nacional será realizada na próxima quinta-feira (03), em Manaus, na Arena da Amazônia.

Fonte: Site oficial do Vasco