Martín Silva supera problema familiar: 'Apenas uma má recordação'

Sábado, 29/03/2014 - 11:54
comentário(s)

O mês de março não foi fácil para Martín Silva. Além de se preocupar em defender o gol do Vasco, o goleiro passou por um drama familiar: a pequena Pilar, terceira filha do uruguaio, nasceu prematura e com complicações respiratórias. O problema levou o camisa 1 a seu país natal mais de uma vez e o deixou sem treinar por mais de dez dias. Nada que comprometesse o desempenho embaixo das traves. Tanto que, passado o susto, Martín fez questão de agradecer o apoio do clube e seus torcedores.

- Estou nesse processo de adaptação ao Brasil e me sinto feliz com minhas atuações. Estou tranquilo porque todos no Vasco me ajudaram muito nesse momento complicado. Só tenho a agradecer. Foi algo que tirou minha cabeça do futebol por alguns dias. Só pensava na minha filha. Hoje, por sorte, posso dizer que é apenas uma má recordação, nada mais - frisou Martín, lembrando que a esposa e as três herdeiras continuam no Uruguai.

Depois de superar o problema, Martín Silva desembarcou no Brasil e já se destacou no dia seguinte com grandes defesas na partida contra o Fluminense pela fase classificatória do Campeonato Carioca. Na quinta-feira passada, o goleiro voltou a ter boa atuação diante do Tricolor no primeiro jogo da semifinal. O sonho do camisa 1 é levar o Vasco ao título para poder dedicar a conquista a Pilar.

- Seria algo muito bonito por tudo que vivi no lado pessoal. E óbvio que também para o grupo terminar o primeiro semestre com um título. Quero começar minha passagem pelo Vasco com o pé direito. Nada melhor do que uma taça que não vem há 11 anos. Vai ser uma boa maneira de homenagear minha família - explicou.

O Vasco volta a treinar na manhã de sábado, no CFZ. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar novamente o Fluminense pela segunda e decisiva partida da semifinal do Campeonato Carioca (o primeiro jogo terminou 1 a 1). Uma vitória simples classifica o Cruz-Maltino. Novo empate ou vitória tricolor leva o clube das Laranjeiras para a decisão.

Fonte: GloboEsporte.com