Reginaldo comenta homenagem a Bellini na comemoração do seu gol

Domingo, 23/03/2014 - 21:33
comentário(s)

O domingo foi de homenagens ao ídolo Bellini, ex-jogador do Vasco e da Seleção Brasileira, nas décadas de 50 e 60, que faleceu na última quinta-feira (20/3). Em Sao Januário, durante a partida contra o Duque de Caxias, os jogadores cruz-maltinos comemoraram o primeiro gol do time levantando as duas mãos como se levantassem a Jules Rimet, gesto eternizado pelo ídolo vascaíno na Copa do Mundo de 1958. Antes do início da partida, também foi respeitado um minuto de silêncio em respeito a Bellini.

O atacante Reginaldo, que comemorou seu gol homenageando o ex-jogador, falou sobre o ato na vitória sobre o Duque de Caxias.

- Pessoas importantes merecem ser lembradas, não só porque foi ídolo aqui no Vasco e na Seleção, mas deixou recordes e fez história no futebol. Todo dia olhamos o nome ele estampado no vestiário e ficamos emocionados. A homenagem no jogo foi mais do que merecida – disse o atacante, autor do primeiro gol da goleada do Vasco por 4 a 0 sobre o Duque de Caxias.

Nas outras sedes do Vasco, Lagoa e Calabouço, bandeiras a meio mastro demonstravam luto pelo falecimento do ex-zagueiro. Bellini foi enterrado no último sábado (22) e sobre seu caixão, a bandeira do Cruz-maltino se fez presente. O capitão do Brasil na Copa de 58 jogou pelo Gigante da Colina de 1951 a 1962, conquistando 11 títulos, além de duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira.




Fonte: Site oficial do Vasco