Queima de fogos antes do jogo homenageou Bellini; comemoração dos gols também rendeu homenagens ao ídolo vascaíno

Domingo, 23/03/2014 - 16:52
comentário(s)

Os momentos que antecederam o jogo entre Vasco e Duque de Caxias, neste domingo,contaram com duas situações marcantes. Minutos antes de a equipe entrar em campo, uma queima de fogos partiu da quadra de tênis do clube, relembrando uma antiga tradição. Já todos os jogadores foram a campo com a faixa de capitão em homenagem à Bellini, ex-zagueiro do clube e da seleção brasileira que faleceu na última quinta-feira.

A queima de fogos na entrada do time era tradicional na década de 90. Neste domingo, ela acaonteceu 15 minutos antes de a bola rolar para a fumaça não atrapalhar a transmissão. O Vasco fechou recentemente um acordo com a empresa Minas Pirotecnia, mesma empresa que prestou serviço para o Atlético-MG durante a Libertadores de 2013.

Além das faixas de capitão que todos os atletas usaram na entrada em campo, estava prevista ainda outra homenagem. A ideia era que, durante o minuto de silêncio, os vascaínos repetissem o gesto de erguer a taça, que foi imortalizado por Bellini em 1958, mas poucos - como Fellipe Bastos e Bernardo - entraram no clima. Na comemoração dos gols de Reginaldo e Éverton Costa, no entanto, o elenco se redimiu e repetiu o gesto em alusão ao ex-jogador.

Queima de fogos marcou a entrada em campo do time do Vasco neste domingo


Fonte: GloboEsporte.com