Juniores: Sorato fala sobre eliminação do Vasco na Taça Guanabara

Domingo, 23/03/2014 - 22:25
comentário(s)

A combinação de resultados desejada pelo Vasco não aconteceu e o clube acabou sendo eliminado ainda na primeira fase da Taça Guanabara sub-20. O Gigante da Colina terminou o primeiro turno na quinta colocação, quatro pontos a menos que três dos classificados para a semifinal do torneio. Dos 15 jogos disputados, o cruz-maltino venceu oito, empatou dois e perdeu cinco.

Na avaliação do treinador Sorato, o clube de São Januário deixou a desejar em algumas partidas fulcrais da competição. O ídolo e autor do gol do título Brasileiro de 89 acredita que o insucesso na fase inicial do estadual fará com que a equipe chegue mais preparada no segundo turno. O comandante lembrou ainda que o objetivo principal da base, o de revelar, vem sendo seguido nos últimos meses.

- Deixamos um pouco a desejar em alguns jogos e por isso não conseguimos alcançar o nosso objetivo, que era o de chegar numa semifinal. Nosso trabalho é revelar o máximo de jogadores e estamos conseguindo. A subida de alguns jogadores nos obrigou a fazer uma reformulação no time. Alguns jogadores de qualidade estão chegando. Tínhamos condições de disputar a semifinal, mas tropeçamos nas nossas próprias forças. Vamos utilizar o tempo sem jogos para corrigir os erros que o time tem apresentado. Esperamos obter êxito no segundo turno - disse o treinador.

O Vasco só voltará a jogar na categoria sub-20 no próximo mês. O cruz-maltino irá enfrentar no dia 16 de abril, às 15 horas, o Boavista no município de Queimados. O jogo marcará a estreia do Gigante da Colina no segundo turno do estadual, popularmente conhecido como Taça Rio.

Fonte: Site oficial do Vasco