Martín Silva ganha elogios de Renato Gaúcho, técnico do Fluminense

Domingo, 16/03/2014 - 23:44
comentário(s)

Renato Gaúcho saiu do Maracanã sem lamentar o empate diante do Vasco, por 1 a 1. Apesar de achar que o Tricolor deveria ter vencido a partida, o treinador comemorou a atuação do time, que obrigou o goleiro Martín Silva a praticar diversas defesas difíceis.

"É clássico, os dois queriam ganhar. Acredito que Vasco foi melhor no primeiro tempo, mas o segundo tempo foi todo do Fluminense, buscou o resultado o tempo todo. No momento que ganhamos o meio-campo, subimos de produção. Tivemos as melhores oportunidades, o goleiro do Vasco foi muito feliz. Se tivesse que haver um vencedor, seria o Fluminense. Pela quantidade de situações claras que criamos. Foi o que vi no jogo. Arriscamos mais no segundo tempo, criamos mais e o goleiro deles apareceu muito mais", afirmou.

A igualdade no placar manteve o Fluminense na vice-liderança do Campeonato Carioca e muito perto de garantir a vantagem de dois empates para as semifinais da competição. O treinador comemorou a manuntenção da colocação no Estadual.

"Lembrei que era muito importante continuar em segundo lugar para buscar a vantagem. É uma grande vantagem, muito boa, não podemos perdê-la. Sabíamos que o jogo seria difícil. Você jogando por dois empates é uma vantagem. A gente não poderia perder o segundo lugar na tabela. Falta uma rodada, mas dependemos só da gente. Está tudo bem encaminhado para jogarmos com essa vantagem", avaliou.

Fonte: O Dia