Confira a íntegra da entrevista coletiva de Adilson Batista após Fluminense 1 x 1 Vasco

Domingo, 16/03/2014 - 23:13
comentário(s)

Como muitos torcedores do Vasco que deixaram o Maracanã na noite deste domingo, após o placar de 1 a 1 com o Fluminense (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), Adilson Batista demonstrou certo lamento por ter ficado perto de vencer o clássico. O treinador elogiou a atuação da equipe e atribuiu o resultado final à entrada de Biro Biro aos 21 minutos do segundo tempo, deixando o rival com três atacantes exatamente quando saiu o gol de empate. Na visão do comandante, isso sobrecarregou o setor defensivo, mas ele reclamou da irregularidade do gol de Fred, em posição de impedimento.

- Tivemos um bom jogo, com dificuldade depois. A entrada do terceiro atacante acabou sobrecarregando. Em erro nosso, permitiram o gol que estava impedido. Mas foi um bom jogo, tem que enaltecer as duas equipes.

O Vasco é o terceiro colocado com 26 pontos, dois atrás do próprio Fluminense. Na última rodada, o Cruz-Maltino recebe o Duque de Caxias no próximo domingo, em São Januário, ainda sem horário definido. Para ainda sonhar com a segunda posição, o time precisa vencer e torcer para o Tricolor no máximo empatar com o Volta Redonda.

Confira outros trechos da entrevista de Adilson:

Análise

- Concordo com a análise do Renato. Tivemos bom início de jogo, dificuldade depois com a entrada do terceiro atacante deles, sofremos num setor que acabou sobrecarregado. Em erro nosso, em gol que estava impedido, cedemos empate. Mas foi um bom jogo, temos que enaltecer as duas equipes.

Martín Silva

Falamos antes do jogo. Um goleiro, mesmo com tempo inativo, entra e vai bem, com experiência, com qualidade, com posicionamento, a frieza. Fez defesas importantes, mesmo sem ter trabalhado esses dias. A nossa preocupação era com bem-estar da filha dele, mas foi fundamental hoje também.

Douglas e Conca

Conca foi bem marcado, mas eles têm outros jogadores como válvula de escape. O Bruno saiu bem, outros saíram para o jogo também. Fizemos bom jogo no primeiro tempo, fomos seguros, no segundo tempo eles arriscaram mais. Depois que sofremos gol melhoramos. Foram 13 finalizações para cada lado, mas acabamos perdendo muita bola. Sabíamos da dificuldade.

Análise depois de três clássicos

Acho que ganhamos respeito, credibilidade. Adversário, como o Renato Gaúcho, elogiou, me parabenizou após o jogo. Em outros jogos também fomos superiores, em um dos clássicos fomos prejudicado. Nas semifinais está em aberto, são jogos com mais compromisso, mais acirrados, com mais gente. Esperamos resultado melhor.

Duque de Caxias

Evidente que vamos procurar nossa parte. O Fluminense joga e provavelmente deve vencer, mas podemos reverter já no primeiro jogo. Vamos trabalhar e pensar no Duque, depois pensamos nas semifinais. Depois, podemos reverter no primeiro jogo. Antes, vamos pensar no Duque.

Queda no segundo tempo

Não foi nada de psicológico por ter tomado o gol. Eles ficaram com Walter, Biro Biro e Fred, tiraram volante e o Jean acabou saindo. Perdemos uma bola que acabou acarretando numa arrancada rápida do bruno. O Marlon tinha dois para marcar, não tinha condições. O Bruno fez a boa jogada que originou o gol e outros que poderiam ter saído os gols. Ainda tivemos uma bola boa do Pedro Ken para o Thalles e o Everton Costa para trás para o Edmilson. O outro lado tem qualidade e o Vasco provou que enfrenta de igual para igual. Vamos enaltecer o que foi feito também.

Início de temporada

Cedo julgar equipe em formação, não é com 14 jogos que se julga, sabemos como funciona. Mas existe padrão, organização, definição, uma ou outra peça, melhoramos alguns aspectos que no ano passado tínhamos dificuldade. Encontramos um conjunto, fizemos bons jogos no estadual, estávamos com um jogo que fomos prejudicado, poderíamos ser líder. Deixamos de ganhar jogos em que fomos superiores dentro de São Januário. Acho que fizemos um jogo ruim contra o Nova Iguacu. Os demais jogos todos controlados, existe organização defensiva, mas ganhamos segurança no gol, com a chegada do Douglas mudamos o jeito de jogar. Temos o artilheiro e a melhor defesa. Diretoria analisa, vocês (jornalistas) cobram, torcedores às vezes não estão satisfeitos. Mas estou consciente de vencer o estadual, 11 anos depois, chegar bem na Copa do Brasil e vencer a Série B. Estamos trabalhando.

Everton costa

Ele pode ficar com a posição, mas tem o William Barbio, Reginaldo. Gostei do Everton, ele começou de um lado, terminou de outro. Tirei porque acho que sentiu um pouco, estava dois quilos abaixo do peso. Achei por bem colocar jogador que também confio, que é o Thalles, o Montoya entrou algumas vezes, tem o Bernardo. As oportunidade foram dadas. Só não jogaram Jordi, Lorran e Jhon Cley, mas a intenção era utilizar todo mundo. Futebol é rendimento, depende do adversário, contra quem foi, o que fez, quem é o marcador, depende deles.

Defesa

Teve a entrada boa do Diego Renan e bem, mas sentiu um desconforto. Linha de quatro atrás ficou bem definida. Demos oportunidade para o Rafael Vaz, para o Jomar. Mas Rodrigo e Luan estão bem entrosados, confio nesse setor.

Fonte: GloboEsporte.com