Juniores: Vasco enfrenta Fluminense neste sábado às 15h; vascaínos levaram a melhor no último confronto

Sábado, 15/03/2014 - 12:31
comentário(s)

A vida do Vasco na Taça Guanabara sub-20 será decidida neste sábado (15/03), às 15 horas, no Centro de Treinamento de Xerém. Atual terceiro colocado com 25 pontos, o Gigante da Colina enfrentará o Fluminense com objetivo de carimbar sua vaga para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca. O tricolor é atualmente a equipe que mais ameaça o time comandado pelo treinador Sorato na tabela de classificação.

Para o decisivo jogo contra o clube das Laranjeiras, que ocupa a quinta colocação com 24 pontos, o Cruz-maltino contará com o retorno do meio-campo Bruno Cosendey. O jovem da geração 97 foi titular do juvenil em suas duas partidas contra o Coritiba na Copa do Brasil. Da equipe sub-17 vem mais uma novidade. O atacante Caio Monteiro, que marcou dois gols contra o Coxa na última quarta-feira (12) em São Januário, foi relacionado pela comissão técnica para o clássico.

O time vascaíno poderá contar também com o retorno do zagueiro Alisson Ribeiro. O defensor estava suspenso e por isso não disputou os dois últimos jogos do estadual. As demais vagas da equipe titular deverão ser ocupadas pelos mesmos atletas que entraram em campo nas partidas que antecederam o duelo contra o Fluminense.

Vasco levou a melhor no último duelo

Vasco e Fluminense se enfrentaram pela última vez na categoria júnior no dia 29 de agosto do ano passado. Na oportunidade, os rivais se encontraram na semifinal da Taça Belo Horizonte e o cruz-maltino levou a melhor. Após o atacante Yago garantir o empate de 1 a 1 no tempo normal, Jordi fechou gol nas cobranças de pênalti e ajudou o Gigante da Colina a conquistar uma vaga na decisão do torneio nacional. Vale lembrar que o citado campeonato foi vencido pelos garotos de São Januário.

Fonte: Site oficial do Vasco