Adilson: 'Agora resta encontrar e encaixar o que falta. Estou satisfeito'

Sexta-feira, 14/03/2014 - 20:20
comentário(s)

O Vasco já disputou 13 jogos pelo Campeonato Carioca de 2014. Ganho sete, empatou quatro e perdeu dois. Conquistou 25 pontos. Na terceira posição da competição atualmente, precisa de apenas mais um ponto para garantir sua classificação para a semifinal. Desempenho que até agora tem deixado o técnico Adilson Batista satisfeito. Ao fazer uma análise do desempenho vascaíno no torneio, o comandante disse que já viu "muita coisa boa".

- Não acho justo fazer um julgamento amplo em função de 13 jogos. Até pelo pouco tempo de pré-temporada que tivemos, o time em formação, eu mesmo conhecendo alguns atletas ainda... Mas vi muita coisa boa. O time tem um padrão mais ou menos definido. O importante é manter a regularidade. Mudamos o sistema em função da chegada de um jogador (Douglas) que acrescentou muito. A linha de quatro na defesa está definida, assim como boa parte do meio, um dos atacantes... Agora resta encontrar e encaixar o que falta. Estou satisfeito - frisou.

Na defesa, os titulares são Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon. No meio, Guiñazu, Pedro Ken e Douglas conquistaram suas posições. Assim como Edmílson na frente. Dos seis tropeços do Vasco na competição, cinco foram diante de equipes de menor investimento: Boavista, Nova Iguaçu, Cabofriense, Macaé e Bonsucesso. Algo que, na visão de Adilson, é natural diante de um processo de reformulação.

- Queria ter uma pontuação melhor, mas estamos dentro da normalidade e vou tranquilo para o clássico contra o Fluminense. É um desempenho aceitável dentro do processo de reformulação que o time passa. É preciso ter paciência. As coisas estão fluindo bem melhor do que no ano passado, por exemplo - afirmou.

O Vasco volta a campo neste domingo para enfrentar o Fluminense, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. A escalação titular deve ter Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken e Douglas; Éverton Costa, Reginaldo (Aranda) e Edmílson.

Fonte: GloboEsporte.com