Adilson: 'É claro que estamos pensando em acabar com essa espera pelo título'

Sexta-feira, 07/03/2014 - 15:55
comentário(s)

Uma vitória neste sábado, contra o Bonsucesso, garante a classificação antecipada do Vasco para as semifinais do Campeonato Carioca. Objetivo que, nas palavras do técnico Adilson Batista, já deveria ter sido alcançado há algumas rodadas. Mas mesmo depois de perder nove pontos para times de menos investimento, o treinador mantém a confiança de alcançar pelo menos a segunda posição para conseguir alguma vantagem nas partidas decisivas.

- O objetivo há era para estar concretizado. Mas desperdiçamos alguns pontos em jogos que fomos melhores que o adversário. Nosso intuito agora é terminar na melhor colocação possível para ter alguma vantagem na semifinal - resumiu após o treino desta sexta-feira no CFZ.

Tirando a derrota para o Flamengo, um clássico, o Vasco teve três empates e uma derrota diante de adversários considerados pequenos. Hoje, ocupa a terceira posição com 24 pontos, dois atrás do Fluminense e da vantagem de jogar por dois empates na semifinal. Quando a vaga for confirmada, o objetivo vascaíno passará a ser outro: quebrar o incômodo jejum de títulos no Campeonato Carioca. O último foi em 2003.

- O desejo sempre foi esse. Primeiro queremos a classificação. Vamos por etapa. Mas é claro que estamos pensando em acabar com essa espera pelo título - frisou.

Vasco e Bonsucesso se enfrentam neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, pela 13ª rodada do estadual. O Cruz-Maltino deve ir a campo com a seguinte escalação: Diogo Silva, Diego Renan, Luan, Rodrigo e Marlon (Lorran); Guiñazu, Aranda (Fellipe Bastos), Pedro Ken e Douglas; Reginaldo e Thalles (Edmílson).

Fonte: GloboEsporte.com