Futebol Paralímpico: De olho no Brasileiro e no Rio-SP, Vasco disputará mais duas competições convencionais

Sábado, 08/03/2014 - 10:41
comentário(s)

O futebol de 7 PC (paralisia cerebral) do Vasco da Gama segue a todo vapor vislumbrando as principais competições do ano de 2014, que promete ser um ano bastante especial para a modalidade.

Após competir contra equipes convencionais (sem deficiência) na Copa das Estrelas, o Vasco terá mais duas competições em preparação para os principais campeonatos da temporada. O Gigante da Colina que tem como o objetivo ser o campeão Brasileiro e do RJ-SP nas competições paralímpicas, irá se preparar jogando mais dois campeonatos convencionais.

Já nesse mês de março, com início no dia 22, o Vasco jogará a Liga Carioca de Futebol de 7 – 3ª divisão e, a partir do dia 27 de abril, disputará a Super Liga de Fut 7 – 3ª divisão.

Em exclusividade com o CRVG – Em Todos os Esportes / SuperVasco, Rodrigo Terra, técnico da equipe vascaína, falou da dificuldade que a equipe teve ao disputar a Copa das Estrelas contra equipes convencionais e as futuras adversidades em mais outras duas competições.

- Entramos na Copa das Estrelas sabendo de todas as dificuldades que enfrentaríamos, mas como já falei, preciso ganhar um forte ritmo de jogo para que os atletas cheguem aos 100% da parte física, técnica e tática no Campeonato Brasileiro e Torneio Rio-São Paulo – explicou o treinador.

Apesar de saber que são contra equipes sem deficiência, Terra crê que o Vasco, com sua grande qualidade técnica, já que tem 7 atletas na Seleção Brasileira PC, pode sim ser o campeão dessas competições.

- Esses dois campeonatos visam exatamente o que eu venho vislumbrando. Os dois campeonatos são contra equipes convencionais, mas vamos buscar os títulos – concluiu.

Ambas as competições o CRVG – Em Todos os Esportes / SuperVasco irá acompanhar e trará ao torcedor do Vasco todas as notícias do Futebol de 7 PC do clube.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco