Feminino: Base vascaína segue se preparando para as competições de 2014

Quinta-feira, 06/03/2014 - 14:03
comentário(s)

Campeão de sete campeonatos em 2013, o futebol feminino do Vasco retornou aos treinamentos no início do mês passado. As jogadoras das categorias sub-15, sub-17, sub-20 e adulta suam a camisa nas segundas, quartas e sextas nos campos anexos do complexo de São Januário. A ideia do departamento é fazer com que o Gigante da Colina consiga obter um desempenho ainda melhor na atual temporada.

Preparador físico da equipe sub-17, primeira colocada em todos os torneios que disputou no ano passado, Luí Toledo fez um balanço dos primeiros dias de trabalho. O profissional destacou a entrega das atletas durante as atividades que foram desenvolvidas nas últimas semanas.

- O departamento de futebol feminino já trabalhava antes mesmo do retorno das atletas. Os preparadores físicos fizeram um mutirão de avaliações físicas em todas as categorias no início da temporada. Estamos trabalhando bastante a parte física das atletas neste momento. Estou gostando muita do empenho delas nestas primeiras semanas. Elas chegam das férias renovadas e com saudades da bola. Fica mas fácil de trabalhar dessa forma. Iremos focar mais nas partes técnica e tática após o carnaval. Nosso objetivo é chegar bem na próxima competição - afirmou o preparador.

Quem também discorreu sobre o início da preparação foi a meio-campista Letícia Botelho. No Vasco desde 2011, a jovem fez parte do elenco sub-15 que conquistou no ano de 2012 a etapa carioca da Copa Coca. Promovida neste ano para a sub-17, Letícia quer ver o Vasco mantendo a hegemonia estadual na categoria.

- É um momento muito importante. É preciso se preparar bem para chegar forte nas competições. Estamos fazendo musculação e uma preparação física muito intensa. Tenho certeza que tudo vai dar certo. Se a gente continuar trabalhando forte, conseguiremos repetir o mesmo desempenho do ano passado - declarou a jogadora.

A primeira competição que o Vasco disputará em 2014 será a Taça Cidade de Nova Iguaçu. O Gigante da Colina disputará o torneio nas categorias sub-17 e adulta. A organização o informou recentemente que o campeonato será iniciado no mês de março. A tabela ainda não foi divulgada.

Fonte: Site oficial do Vasco