Pedro Valente critica Dinamite por desfile em homenagem a Zico

Quarta-feira, 05/03/2014 - 07:32
comentário(s)

QUARTA-FEIRA DE UM VASCO EM CINZAS

Nunca na história deste Clube um “presidente” foi tão incompetente e causou tantos danos ao Vasco.

A falta de compostura e a irresponsabilidade deste indivíduo, ex-ídolo da torcida, não tem limites.

Um presidente do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA se deixar fotografar em decúbito ventral sendo tatuado é inimaginável.

Debocha na maior cara de pau, de um momento de humilhação e tristeza por que passa a torcida, após o segundo recente rebaixamento, nos cinco anos de sua maula “presidência”. Sendo recebido com spray de espuma e vaiado na concentração do desfile, pouco antes de borboletear pela passarela em carro alegórico homenageando Zico, leia-se Flamengo, clube que hoje ocupa a primeira posição em recebimento das polpudas cotas de TV e o Vasco em oitava, com a contribuição decisiva dele, o banana, que declara cinicamente, quando questionado nessas circunstâncias de extremo constrangimento, que é “tudo pelo bem do futebol do Rio de Janeiro”. Ou será pela sua deputância?

Na verdade, “banana” é o que ele finge ser e no que grande parte da torcida vascaína parece acreditar. Efetivamente trata-se de um espertalhão oportunista, que em benefício político e financeiro próprio, de sua família e de seus apaniguados, colocou o Vasco nesta deplorável situação, através de escandaloso nepotismo, absurda incompetência e descaso administrativo com consequentes irreparáveis malefícios.

Igualmente, um vergonhoso processo eleitoral viciado, através da admissão duvidosa de “sócios” implantada pelo mal finado programa “O Vasco é Meu”, apadrinhado pelo presidente da Assembleia Geral que à época preconizava a necessidade de “botar dinheiro pra dentro” (da onde?) e agora está sem trunfos morais para combater o caviloso Mensalão.

Mais uma vez, o Clube ficará exposto à execração perante a opinião publica através de uma avalanche interminável de ações judiciais que corroem o tecido social e deterioram toda a vida administrativa, financeira, esportiva, bem como a imagem do Vasco, só interessando este quadro aos oportunistas e aproveitadores.

Há ainda o risco de nesta conjuntura eleitoral adversa, ocorrer até a nefasta e imoral prorrogação de mandatos desta “diretoria” que aí está, como ocorreu em 2011. Tudo, como sempre, com o inescrupuloso aval da leniente “maioria” do Conselho Deliberativo.

Um mar de favorecimentos, franquias, bolinhos de bacalhau, carteirinhas, ingressos gratuitos, vagas de estacionamento e tudo mais que possa ser caracterizado como falta de decoro e até de escrúpulo.

Neste cenário eleitoral, a falta de vergonha dos candidatos é total. Como o exemplo vem de cima, as atitudes do atual “presidente” só estimulam este estado deplorável de coisas.

É o que se vê: falta de compromisso com a palavra empenhada, atitudes antiéticas, traições, candidatos mendigando apoio de ex-jogadores e sendo esnobados, outros promovendo “pesquisas” em causa própria e divulgando resultados ridículos, onde ilustres desconhecidos ocupam as primeiras colocações, numa manipulação que seria cômica se não fosse deprimente.

Poderíamos ficar aqui discorrendo por muito tempo sobre todo esse quadro de esculhambação que se abateu sobre o Clube. Entretanto já chega de lamúrias. Precisamos partir para a ação, encontrando urgentemente uma saída para esta tragédia.

Vascaínos, acordem, a única saída é a seguinte:

FORA DINAMITE & CIA!


Fonte: Site de Pedro Valente