Dupla de zaga reserva, Rafael Vaz e Jomar terão prova de fogo na 5ª-feira

Segunda-feira, 24/02/2014 - 08:23
comentário(s)

Com três times próximos colados à quarta colocação do Vasco – Nova Iguaçu (16 pontos), Botafogo e Friburguense (ambos com 15) -, o time de Adilson Batista vai para a 11ª rodada pressionado. Contra o Madureira, na próxima quinta-feira no estádio Aniceto Moscoso (Conselheiro Galvão), os vascaínos têm um teste de fogo para a dupla reserva. Jomar e Rafael Vaz devem formar a zaga para o próximo jogo. Isto porque Luan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Rodrigo ainda não deve ter condição de atuar.

O técnico Adilson Batista ainda não tem à disposição Douglas Silva, zagueiro de 29 anos contratado na última semana. Mas o treinador não quer lamentar os desfalques e se preocupou em transmitir confiança para Jomar após a derrota para a Cabofriense. O técnico do Vasco lembrou o desempenho do jovem zagueiro vascaíno no ano passado. Jomar era titular até a reta final do Brasileiro, quando se lesionou e terminou na reserva de Luan.

- Jomar tem potencial. O que temos que fazer é passar tranquilidade, ele vai jogar na quinta-feira e vai superar esse dia em que não foi feliz. Temos que ajudar nesse momento – disse o treinador do Vasco.

Contratado ano passado para ser titular do time, por indicação de Paulo Autuori, Rafael Vaz ficou na reserva ao longo do último Brasileiro, fez um golaço na goleada contra o Friburguense neste Carioca, mas errou alguns lances nas duas partidas que foi titular na ausência de Rodrigo e terminou no banco novamente para a entrada de Jomar.

Até o jogo desse domingo – quando levou dois gols -, a defesa do Vasco era a menos vazada do Carioca, título que agora divide com os sistemas defensivos do Botafogo e do Nova Iguaçu. Adilson tem dito que os quatro jogadores da retaguarda já estão entrosados e citou as mudanças como parte da explicação da derrota para a Cabofriense. Agora, o ex-zagueiro tem o desafio de preparar uma dupla em baixa para enfrentar o Madureira fora de casa.

Fonte: GloboEsporte.com