Showbol: Pedrinho foi pelo 2º ano seguido o melhor jogador do Carioca; Treinador Paulinho Pereira fala sobre o título

Domingo, 23/02/2014 - 17:00
comentário(s)

Com gols de Cazuza, habilidade de Fabrício Carvalho e a liderança de Pedrinho o Vasco conseguiu derrotar a boa equipe de Itaboraí e conquistou o Bicampeonato Carioca ao vencer por 5×3. O técnico Paulinho Pereira utilizou a mesma base que conquistou o título no ano passado. A novidade foi o zagueiro Geder que fez sua estreia no showbol. Expulso na semifinal não participou da decisão. E o atacante Maciel que já defendeu o Fluminense no título do Rio-São Paulo 2011 e agora conquista o título Carioca pelo Vasco. Enfim um elenco vitorioso que buscou a vitória no segundo tempo. Jogou com paciência e soube derrotar o perigoso time do interior do Rio de Janeiro que fez história no showbol carioca.

“Nós conseguimos jogar bola, mantivemos um bom nível. O Vasco encontrou dificuldades para nos vencer” explicou o técnico Chiquinho Carioca. “Realmente o Itaboraí foi uma boa surpresa. Montou um time muito forte. Mas o nosso título foi merecido porque soubermos jogar e garantir a vitória” justificou o técnico Paulinho Pereira.

O primeiro tempo marcado pelas boas atuações dos goleiros Azul do Vasco e Braz do Itaboraí. O único gol saiu faltando 5 minutos. Leo Guerra fez o papel de pivô no fundo da quadra e rolou para Cazuza bater forte para o gol. Os outros gols surgiram na segunda etapa. Pimentel chutou de esquerda, a bola bateu no zagueiro e enganou o goleiro Braz. O Itaboraí mostrou resistência e buscou o empate em 8 minutos. PC diminuiu e Camilo empatou em cobrança de falta. Foi aí que começou aparecer a liderança de Pedrinho. Ele fez boa jogada e serviu Cazuza duas vezes. Com 4×2 no placar, apareceu a habilidade de Fabrício Carvalho. Ele deu um lindo chapéu no seu marcador. Lance que foi repetido diversas vezes pelo Sportv. Faltando 7 minutos, Zada ampliou o placar. O Itaboraí ainda tentou reagir com PC diminuindo a diferença. Faltavam dois minutos e o Vasco soube segurar a vitória.

O artilheiro do Vasco na competição comemorou a conquista. “Eu tive algumas chances e soube aproveita-las. Foi muito bom!” faou Cazuza que terminou com 9 gols a competição. O artilheiro do campeonato foi Julinho do Botafogo com 11 gols. Marcelo Piu do Fluminense foi o goleiro com melhor média (5,25). Sofreu 21 gols em 4 jogos. E o melhor jogador do campeonato pelo segundo ano consecutivo foi Pedrinho. O líder do Bicampeão Vasco.

VASCO – Azul, Pimentel, Alex Pinho, Zada, Pedrinho e Fabricio Carvalho. O técnico Paulinho Pereira ainda aproveitou Cerezo, Cazuza, Leo Guerra e Maciel.

ITABORAÍ – Braz, Marcelo Cardoso, PC, Leonardo Braga, Fabio Luiz e Gustavo Marques. O técnico Chiquinho ainda aproveitou Camilo e Zeca.

GOLS: 1×0 Cazuza faltando 5 para o 1º tempo; 2×0 Pimentel, 2×1 PC, 2×2 Camilo, 3×2 Cazuza, 4×2 Cazuza, 5×2 Zada e 5×3 PC faltando 2 minutos para o final de jogo.

ÁRBITRO: Oscar Roberto Godói

Fonte: Divulgação