Showbol: Vasco vence o Fluminense e decide Carioca contra o Itaboraí: 5 a 3

Sábado, 22/02/2014 - 17:54
comentário(s)

O Vasco derrotou o Fluminense por 5 a 3 na tarde deste sábado (22/02), em Itaguaí, e decidirá o Carioca de Showbol contra o Itaboraí (que eliminou o Botafogo) neste domingo (24/02), às 11h50, com transmissão ao vivo do Sportv 2. O Vasco é o atual campeão carioca e busca o bicampeonato.

Mais informações em instantes.

Fonte: NETVASCO


Em jogo tenso, Vasco despacha o Fluminense e está na final do Carioca

Atual campeão carioca de showbol, o Vasco está na final da edição 2014 do torneio. Neste sábado, em Itaguaí (RJ), o Cruz-Maltino venceu o Fluminense por 5 a 3 na semifinal, em jogo tenso, com três expulsões - duas pelo lado tricolor (Marcello Barbosa e Serginho) e uma pelo lado vascaíno (Geder). Marcaram para o Vasco: Fabrício Carvalho, Léo Guerra, Zada, Pedrinho e Maciel, enquanto Brunos Reis (dois) e Alexandre Seixas balançaram a rede para o Flu. Neste domingo, o time da Colina faz a decisão contra o Itaboraí, às 12h, novamente em Itaguaí (RJ) - o SporTV transmite ao vivo. Mais cedo, a equipe da Região Metropolitana eliminou o Botafogo.

O primeiro tempo foi monótono, com as duas equipes adotando uma postura cautelosa. Aos seis minutos, o Fluminense abriu o placar, quando Alexandre Seixas desviou para o gol após receber assistência de Djair em cobrança de falta ensaiada. Aos sete, Pedrinho, que atuou com febre, deu bobeira na defesa vascaína e Bruno Reis apareceu para ampliar para o Flu: 2 a 0.

Em desvantagem, o Vasco passou a sair mais para o jogo. Aos 11 minutos, Fabrício Carvalho recebeu passe em cobrança de falta em dois toques, e encheu o pé acertando o ângulo esquerdo do goleiro tricolor Marcelo Piu. Cinco minutos depois, Alexandre Seixas cometeu pênalti, ao mandar a bola para fora em seu campo de defesa. Na cobrança, Léo Guerra mandou no canto esquerdo fazendo 2 a 2, placar da primeira etapa.

O time da Colina voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Aos três, Zada desviou chute de Pimentel e colcou a equipe de São Januário na frente pela primeira vez. A vantagem, entretanto, não durou muito. Dois minutos depois, Bruno Reis cobrou falta da intermediária e marcou 3 a 3. A partir de então, o jogo voltou a ficar truncado, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques.

Pedrinho decide

Aos 15, enfim, a rede voltou a balançar. Após cobrança de falta de Bruno Reis, Pedrinho puxou contra-ataque, avançou em velocidade e tocou na saída de Marcelo Piu para fazer o quarto gol vascaíno. Cinco minutos depois, Pedrinho serviu Maciel na entrada da área, e ele não perdoou: 5 a 3. No minuto seguinte, o cruz-maltino Geder e o tricolor Marcello Barbosa trocaram empurrões e foram expulsos pelo árbitro Oscar Roberto Godoi.

Mesmo com dois gols de desvantagem, o Flu pressionou até o fim, desperdiçando dois tiros livres, ambos cobrados por Bruno Reis. Aos 24, Serginho cometeu falta violenta em Pimentel e acabou expulso. Nos segundos finais, os jogadores vascaínos apenas administraram o placar, tocando a bola até o estouro do cronômetro.

Escalações:

Vasco: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Pedrinho, Zada e Fabrício Carvalho. Entraram: Léo Guerra, Cazuza, Cerezo, Maciel, Géder e Siston. Técnico: Paulinho Pereira.

Fluminense: Marcelo Piu, Alexandre Seixas, Djair, Serginho, Fábio Augusto e Bruno Reis. Entraram: Marcello Barbosa, William, Jackson, Emerson, Valber e Roberto Brum. Técnico: Paulinho Carioca.

(Clique aqui para assistir aos gols.)

Fonte: Sportv.com