Showbol: Pela semifinal do Carioca de Showbol, Vasco enfrenta o Fluminense neste sábado às 16h30 em Itaguaí com Sportv

Sábado, 22/02/2014 - 08:48
comentário(s)

Atual campeão carioca de showbol, o Vasco enfrenta o Fluminense neste sábado, às 16h30m, em Itaguaí (RJ), pela semifinal da edição 2014 da competição. Quem passar no clássico encara o vencedor de Itaboraí x Botafogo, que jogam às 15h30m. As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV. Dentre os quatro semifinalistas, apenas o time de São Januário já conquistou o Estadual. A final está marcada para domingo, às 12h, novamente em Itaguaí (RJ), na arena montada na Estrada do Trapiche.

Comandado pelo craque Pedrinho, o Vasco disputa o Carioca com a mesma base do ano passado. De novidades em relação à equipe campeã carioca em 2013, apenas o zagueiro Geder, que participa de uma competição de showbol pela primeira vez. O Cruz-Maltino chega à semifinal como primeiro colocado do grupo A. Na primeira fase, a equipe de São Januário venceu Porto Real e Volta Redonda, mas perdeu para o Botafogo, que ficou com o segundo lugar da chave.

O Glorioso luta pelo seu primeiro título no showbol. No ano passado, o time de General Severiano esteve perto de conquistar o Carioca, mas acabou sofrendo virada do Vasco na final, depois de terminar o primeiro tempo vencendo por 5 a 1.

- Se eu disser que o Vasco não está entalado na garganta vou estar mentindo. Acho que isso tudo faz parte da rivalidade - comentou o técnico Alvinegro, Gonçalves, antes do confronto entre as duas equipes na primeira fase.

O Fluminense não conquista um troféu no showbol desde 2012, quando faturou o Torneio Rio-Manaus. O Tricolor soma dois títulos na modalidade, já que ganhou também o Rio-São Paulo de 2011. O principal jogador da equipe das Laranjeiras é o meia-atacante Bruno Reis. Além do showbol, ele atua pelo Madureira no futebol 7 e defende a seleção brasileira das Forças Armadas.

Considerado o azarão da semifinal, já que ficou com a vaga almejada pelo tricampeão Flamengo, o Itaboraí conta com alguns jogadores conhecidos do torcedor carioca, casos do goleiro Brás, ex-Bangu e Americano, e do atacante Brener, revelado pelo Vasco na metade dos anos 90. A sensação da equipe neste Carioca tem sido o goleador Zeca, apelidado de "Walter do showbol", graças à sua silhueta robusta.

Fonte: Sportv.com