Beach Soccer: Vasco vence Prado Júnior e vai à final do Estadual: 5 a 4

Sábado, 22/02/2014 - 20:40
comentário(s)

Na semifinal do Campeonato Estadual de Beach Soccer, o Vasco derrotou o Prado Júnior por 5 a 4 na noite deste sábado (22/02), em Barra de São João, Casimiro de Abreu (RJ) e se classificou para a decisão. O adversário será Botafogo ou Flamengo. A final será no domingo (23/02), às 15h, com transmissão pelo canal Sportv 3.

Fonte: NETVASCO


Vasco da Gama e Flamengo decidem título do I Campeonato Estadual em Barra de São João

Vasco da Gama e Flamengo vão decidir o título do I Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Beach Soccer 2014. Na rodada de semifinais, disputada há pouco, na noite deste sábado, dia 22, não faltou emoção e bom futebol na Arena do Praião, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu (Região dos Lagos). O primeiro a garantir vaga na final foi o Vasco da Gama, que venceu o Prado Júnior por 5 a 4 (gols de Bokinha (4) e Alan, para os vascaínos, Dino Tambaú (3) e Igor Melo, para PJ). Em seguida, o Rubro-Negro levou a melhor no clássico diante do Botafogo e também carimbou passaporte para a decisão. A bola rola para Vasco da Gama x Flamengo neste domingo, dia 23, a partir das 15h, com entrada franca e transmissão da decisão ao vivo pelo canal SporTV3 para todo o país. Herói da semifinal com quatro gols, Bokinha exaltou a vitória e falou no 'jogo que todo mundo quer jogar’. Souza, do Flamengo, convocou a ‘Nação’.

- Prado Júnior jogou bem e valorizou muito a nossa vitória. Foi uma partida igual, uma semifinal duríssima, PJ fez um grande campeonato, fico feliz com os gols que marque, mas mais feliz ainda porque time saiu com a vitória. Isso era o mais importante, sair com a vitória, com a vaga na final. Teremos a volta do Lucão e vamos enfrentar o nosso maior rival. É o jogo que todo mundo quer jogar e que todo mundo quer ganhar - afirmou o vascaíno.

- Tivemos uma grande atuação, saímos atrás no placar, tomando um gol logo no comecinho, mas não nos abalamos e conseguimos ditar o nosso ritmo à partida. Tivemos tranquilidade para segurar o Botafogo nos minutos finais e decidir o jogo. Contra o Vasco vamos precisar fazer um jogo sem erros, é um adversário experiente, de qualidade, e sei que vamos contar com o reforço da nossa torcida, que vamos ter o apoio dos rubro-negros para buscar esse título - frisou o baiano.

VASCO DA GAMA 5 x 4 PRADO JÚNIOR
Dono da melhor campanha do torneio, o Vasco da Gama tinha pela frente a ‘surpresa’ Prado Júnior, responsável por tirar o Fluminense da semifinal. E a equipe cruzmaltina não demorou a abrir o placar. Em jogada ensaiada, Jorginho cobrou o lateral e Bokinha apareceu sozinho para completar de cabeça: 1 a 0. Prado Júnior, campeão da Seletiva, não se abateu e chegou à igualdade no ataque seguinte, com o paraibano Dino Tambaú, campeão mundial em 2009 pela Seleção Brasileira: 1 a 1. O jogo era aberto, com as equipes buscando o ataque e dando espaços. Daniel Souza, outro campeão mundial de 2009, carimbou o travessão de Cesinha. Do outro lado, Neneca aparecia bem com difícil defesa em cobrança de falta de Jorginho. Betinho também arriscou e a bola passou rente ao travessão. Mas, a 20 segundos do fim do primeiro tempo, Dino recebeu e tocou com categoria na saída de Cesinha: 2 a 1.

O ‘Trem-Bala da Areia’ veio em ritmo alucinante para a segunda etapa e Neneca garantia a vantagem com três belas defesas na primeira metade do período. Léo Braga mexia, usava o banco de reservas, trocava peças tentando furar o bloqueio de Prado Júnior. O Vasco tinha a posse de bola, mas errava muito. Dino Tambaú teve ótima chance e Cesinha cresceu para desviar e evitar. O empate só veio no finalzinho do segundo tempo, a oito segundos do apito, num chute rasteiro de Bokinha que passou por baixo de Neneca: 2 a 2.

Logo aos 37 segundos da etapa final, Prado Júnior perdeu seu melhor jogador: Neneca deu entrada violenta em Mauricinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mauricinho bateu e André defendeu. Com um a menos, PJ se defendia como podia nos dois minutos de punição, suportando a pressão vascaína. De tanto insistir, o ‘Gigante da Colina’ virou. André deu rebote e Bokinha, mais uma vez, marcou seu terceiro gol: 3 a 2. A alegria durou pouco. Dino, travando duelo particular com Bokinha, também marcou seu terceiro, cobrando falta: 3 a 3. Bokinha desempatou de novo: 4 a 3. Correndo contra o relógio, PJ atacava sem muita organização e Alan aumentou para os vascaínos: 5 a 3. A um minuto do fim, Igor Melo diminuiu e pôs fogo na partida: 5 a 4. Mais experiente, o Vasco da Gama controlou o jogo e segue em busca do título inédito.

FLAMENGO 5 x 2 BOTAFOGO
Arquibancadas cheias para o clássico Flamengo x Botafogo. E a torcida esperou apenas exatos 27 segundos para ver Sidney, com a ajuda do ‘montinho’, abrir o placar para o ‘Alvinegro’: 1 a 0. Na saída de bola, Souza encheu o pé e Sidney, em cima da linha, tirou o gol de empate de cabeça. A igualdade veio pouco depois. William lançou, Léo raspou de cabeça, Leandro Fanta não segurou e o camisa 10 bateu para o gol vazio: 1 a 1. Sidney, pelo Botafogo, e Leo, pelo Flamengo, eram as melhores peças ofensivas e esbarravam nas seguras atuações de William e Leandro Fanta. O Flamengo reclamou um pênalti após um choque pelo alto entre o goleiro alvinegro e Dmais e o Rubro-Negro era melhor em quadra. Casé bateu bem e a bola passou rente à trave. Bernardo respondeu enfileirando a defesa rubro-negra e parando em William. Fred e Sidney também tiveram boas chances, mas o placar terminou empatado no primeiro período.

Ânimos exaltados e clima quente no segundo período. Digo teve boa chance e quase virou para o Flamengo. Mas Rafinha não desperdiçou para o Rubro-Negro: 2 a 1. Catimba, divididas duras e muita provocação, o clássico pegava fogo e Leandro Fanta aparecia bem. Numa das raras chances do Botafogo na etapa, Antônio Bernardo recebeu lançamento, dividiu com William, ganhou na corrida e, na saída do goleiro, tocou por cima, mas a bola explodiu no travessão. Bê também parou no travessão, numa cabeçada de costas para o gol. Sidney teve a última chance do segundo tempo num chute cruzado de primeira que passou perto.

Era tudo ou nada para o ‘Glorioso’. Alan quase empatou na saída de bola. O cronômetro era inimigo dos alvinegros que tinham dificuldade de chegar ao ataque trocando passes, mas pressionavam. O Flamengo se defendia bem e levou perigo após uma roubada de bola de Casé que Léo chutou, duas vezes, e Fanta cresceu para evitar o gol. O Botafogo não fazia... E o Rubro-Negro fez. André acertou o pé, chute indefensável: 3 a 1. DMais teve a chance de ampliar e Fanta se esticou todo para fazer a defesa. O Botafogo não tinha muito tempo para seguir sonhando com a classificação para a final e Rodrigo Soares, em chute cruzado, manteve a estrela brilhando: 3 a 2. Coube a André, de falta, a um minuto do fim, garantir a vitória rubro-negra com um chute forte, rasteiro, na cobrança de falta: 4 a 2. Restando cinco segundos para o término da partida, Léo aumentou: 5 a 2.

De acordo com o regulamento da competição, não há disputa pelo terceiro lugar, prevalecendo como critério a melhor campanha. Desta maneira, o Botafogo, por ter somado oito pontos, contra seis de Prado Júnior, completa o pódio do torneio. O campeonato em Barra de São João oferece uma das premiações mais altas já oferecidas em campeonato oficiais de clubes no país: R$ 20 mil, que serão distribuídos aos primeiros colocados, além de prêmios individuais para ‘Revelação’, ‘Melhor Goleiro’, ‘Artilheiro’ e ‘Melhor Jogador’. Todos os jogos do campeonato estão sendo transmitidos ao vivo pelo site da FEBSERJ (www.novafebserj.com.br). Abaixo as informações do campeonato.

GRUPO A - Vasco da Gama, Flamengo, Búzios e Cabofriense
GRUPO B - Fluminense, Botafogo, Prado Júnior e Casimiro de Abreu

1ª rodada (19.02)
Jogo 01 - Vasco da Gama 14 x 5 Búzios
Jogo 02 - Fluminense 2 x 3 Prado Júnior
Jogo 03 - Botafogo 7 x 0 Casimiro de Abreu
Jogo 04 - Flamengo 6 x 2 Cabofriense

2ª rodada (20.02)
Jogo 05 - Fluminense 10 x 3 Casimiro de Abreu
Jogo 06 - Flamengo 8 x 3 Búzios
Jogo 07 - Botafogo 5 x 3 Prado Júnior
Jogo 08 - Vasco da Gama 14 x 6 Cabofriense

3ª rodada (21.02)
Jogo 09 - Búzios 8 x 6 Cabofriense
Jogo 10 - Botafogo (5p) (0) 1 x 1 (0) (4p) Fluminense
Jogo 11 - Casimiro de Abreu 1 x 10 Prado Júnior
Jogo 12 - Flamengo 4 x 5 Vasco da Gama

Semifinal (22.02)
Jogo 13 - Vasco da Gama 5 x 4 Prado Júnior
Jogo 14 - Botafogo 2 x 5 Flamengo

Final (23.02)
Jogo 15 - 15h - Vasco da Gama x Flamengo (SporTV3)



Fonte: Divulgação