Beach Soccer: Vasco vence Urubu por 5 a 4 e faz semifinal do Estadual neste sábado às 19h30 contra o Prado Júnior

Sexta-feira, 21/02/2014 - 22:42
comentário(s)

Nem o vento forte, nem a temperatura amena foram capazes de esfriar o calor da rivalidade. Quatro jogos movimentaram a terceira e última rodada da fase de classificação do I Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Beach Soccer 2014, na noite desta sexta-feira, dia 21, na Arena do Praião, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu (Região dos Lagos) - entrada franca e transmissão da decisão ao vivo pelo canal SporTV3 para todo o país. O Botafogo manteve a invencibilidade no torneio e garantiu o primeiro lugar do Grupo B ao vencer o Fluminense por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após 0 a 0 na prorrogação e 1 a 1 no tempo normal (gols de Fred, para os alvinegros, Filipe, para os tricolores). Fechando a rodada, diante de excelente público, o Vasco da Gama derrotou o Flamengo por 5 a 4 numa verdadeira ‘batalha’ na Região dos Lagos. O vascaíno Jorginho exaltou a vontade e comemorou a vitória.

- Jogamos com o coração! E vai ser sempre assim. Foi um grande jogo, uma vitória fundamental para a sequência na competição. Garantimos o primeiro lugar, vencemos o nosso maior rival e isso dá ainda mais confiança para o grupo. Agora vamos descansar e já pensar no confronto contra Prado Júnior. Nosso objetivo aqui é ir à decisão e lutar pelo título - disse o camisa 10.

- Mostramos a nossa força, sabíamos que seria um jogo complicado, pelo bom time que o Fluminense tem, pela necessidade da vitória e pela rivalidade. Mas conseguimos manter a tranquilidade para vencer, estávamos com muitos jogadores pendurados e prevaleceu a força do nosso grupo. Todos estão de parabéns, alcançamos o primeiro objetivo, que era o primeiro lugar do grupo, uma chave duríssima, agora vamos lutar pela vaga na final - afirmou o atacante alvinegro Fred, que marcou o gol único no tempo normal e também acertou sua cobrança de pênalti.

Outros resultados da rodada: Búzios 8 x 6 Cabo Frio e Casimiro de Abreu 1 x 10 Prado Júnior. Prado Júnior, campeão da Seletiva, garantiu vaga nas semifinais.

BOTAFOGO (5p) (0) 1 x 1 (0) (4p) FLUMINENSE

Emoção e equilíbrio. Botafogo e Fluminense fizeram um ‘Clássico Vovô’ marcado pelas poucos espaços e raras oportunidades de gol. Algo esperado para o confronto que podia mandar um ‘grande’ para casa mais cedo. Foi de bola parada, de pênalti, que Fred abriu o placar, no fim do primeiro tempo: 1 a 0. Leandro Fanta, pelo lado alvinegro, e Rafael, pelo Tricolor, mostravam segurança quando exigidos e, apesar de bem jogado, o clássico tinha nas cobranças de faltas seus melhores momentos. Valorizando a posse de bola, o Botafogo tinha mais domínio e o Fluminense tentava explorar a velocidade em busca do empate, mas o segundo período terminou sem mudança no placar.

Veio a chance na falta e Filipe não desperdiçou: 1 a 1, no início do período final. O jogo ficou aberto, minutos finais de ânimos exaltados e nervosismo, o cronômetro era rival dos tricolores, que precisavam da vitória no tempo normal, e a partida terminou empatada. Na prorrogação, tudo igual e 0 a 0 até o apito final. Na decisão por pênaltis, Luiz Felipe, Filipe, Serginho e Malucão marcaram, Carlos Henrique e Toinho desperdiçaram pelo Fluminense. Pelo Glorioso, Alan, Rodrigo, Fred, Sidney e Antônio Bernardo fizeram, Bernardo perdeu: Botafogo 5 a 4.

FLAMENGO 4 x 5 VASCO DA GAMA

Se o Botafogo x Fluminense foi nervoso... Com arquibancadas divididas, Flamengo x Vasco da Gama prometia ser um ‘teste para cardíaco’. Bueno fez a metade cruzmaltina comemorar primeiro, completando de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0. Também usando a cabeça, o rubro-negro Michael deixou tudo igual. Boas jogadas, lances de perigo, clássico pegava fogo e Mauricinho resolveu aparecer. Duas vezes. Acertou um belo chute para colocar o ‘Trem-Bala da Areia’ na frente novamente. E abusou da categoria para vencer William e aumentar: 3 a 1, placar do primeiro período.

O Flamengo diminuiu no começo do segundo tempo, após confusão na área, com Jadson estufando as redes: 3 a 2. O gol animou o time rubro-negro, atual vice-campeão mundial, e Rodrigo ‘Chumbinho’ Stockler mandou seu time para cima em busca do empate. Cesinha fez linda defesa na bicicleta de Michael. William não segurou o canhão de Lucão: 4 a 2. Com um time mais rápido, saía em contra-ataques explorando a velocidade de Léo, Rafinha e Digo e, numa linda jogada individual, o filho do ‘Maestro’ marcou: 4 a 3. E assim ficou o resultado do segundo tempo.

Com Giuliano no gol no lugar de William, o Flamengo voltou no mesmo ritmo que terminou a segunda etapa. Mas dava espaços aos vascaínos, especialmente ao veloz Mauricinho, que aproveitou uma saída em contra-ataque para tocar na saída do goleiro: 5 a 3. Nem mesmo a vantagem de dois gols tranquilizou o técnico Léo Braga, que pedia atenção à sua equipe. Não à toa. Léo, aproveitando o rebote de Cesinha, diminuiu para o Flamengo: 5 a 4. Betinho carimbou o travessão, Léo quase empatou, o Flamengo pressionou, arriscou, mas o Vasco se defendeu bem e garantiu a vitória.

Apenas quatro equipes seguem na competição: Flamengo, Botafogo, Vasco da Gama e Prado Júnior seguem disputando uma das premiações mais altas já oferecidas em campeonato oficiais de clubes no país: R$ 20 mil, que serão distribuídos aos primeiros colocados, além de prêmios individuais para ‘Revelação’, ‘Melhor Goleiro’, ‘Artilheiro’ e ‘Melhor Jogador’. Todos os jogos do campeonato estão sendo transmitidos ao vivo pelo site da FEBSERJ (www.novafebserj.com.br). Abaixo as informações do campeonato.

GRUPO A - Vasco da Gama, Flamengo, Búzios e Cabofriense

GRUPO B - Fluminense, Botafogo, Prado Júnior e Casimiro de Abreu

1ª rodada (19.02)
Jogo 01 - Vasco da Gama 14 x 5 Búzios
Jogo 02 - Fluminense 2 x 3 Prado Júnior
Jogo 03 - Botafogo 7 x 0 Casimiro de Abreu
Jogo 04 - Flamengo 6 x 2 Cabofriense

2ª rodada (20.02)
Jogo 05 - Fluminense 10 x 3 Casimiro de Abreu
Jogo 06 - Flamengo 8 x 3 Búzios
Jogo 07 - Botafogo 5 x 3 Prado Júnior
Jogo 08 - Vasco da Gama 14 x 6 Cabofriense

3ª rodada (21.02)
Jogo 09 - Búzios 8 x 6 Cabofriense
Jogo 10 - Botafogo (5p) (0) 1 x 1 (0) (4p) Fluminense
Jogo 11 - Casimiro de Abreu 1 x 10 Prado Júnior
Jogo 12 - Flamengo 4 x 5 Vasco da Gama

Semifinal (22.02)
Jogo 13 - 19h30min - Vasco da Gama x Prado Júnior (semifinal 1)
Jogo 14 - 20h45min - Botafogo x Flamengo (semifinal 2)

Final (23.02)
Jogo 15 - 15h - vencedor semifinal 1 x vencedor semifinal 2 (SporTV3)



Fonte: Divulgação