Douglas Silva está em fase final de recuperação de lesão; Vasco tem que regularizá-lo até esta 5ª

Quinta-feira, 20/02/2014 - 08:41
comentário(s)

Os vascaínos terão que esperar alguns dias para conhecer o futebol do zagueiro Douglas, último reforço anunciado pelo Vasco. O jogador, de 29 anos, está em fase final da recuperação de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que o afastou dos gramados nos últimos seis meses, quando ainda jogava no Figueirense. Sendo assim, ele deve terminar o tratamento no departamento médico do Cruz-Maltino por um curto período.

Ainda assim, o defensor muito provavelmente vai ter condições de estrear pelo Vasco ainda no Campeonato Carioca. Tanto por questões físicas quanto contratuais. Afinal, os dirigentes cruz-maltinos estão confiante na regularização dele nesta quinta-feira - data limite no Estadual - e já deixaram tudo bem adiantado desde a última quarta, quando ele foi anunciado.

- A negociação já vinha sendo trabalhada. É um zagueiro mais experiente e foi indicação do próprio Adilson. É uma negociação que se desenhou favorável agora. Entendemos que cinco é um númro razoável de zagueiros e vamos equilibrar os mais jovens com ele e com o Rodrigo - comentou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, logo após a vitória sobre o Bangu.

O empréstimo de Douglas Silva para o Vasco vai até o fim desta temporada. O jogador pertence ao Red Bull Salzburg, da Áustria, clube que detém 100% dos direitos econômicos dele e deixou o Cruz-Maltino em boas condições para que a negociação fosse realizada. O contrato do atleta com os austríacos vai até junho de 2015.

Douglas Silva foi indicação do técnico Adilson Batista, com quem trabalhou no Figueirense - ano passado - e no Avaí, logo no início da carreira. O jogador, no entanto, é pouco conhecido no Brasil, já que atuou durante oito anos no futebol internacional. Mais precisamente, em Israel e na Áustria.

Fonte: Lancenet