Douglas Silva foi capitão do Figueirense na Série B e já foi treinado por Adilson no Avaí

Quarta-feira, 19/02/2014 - 11:24
comentário(s)

O Vasco anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação de seu nono reforço para a temporada 2014. Em seu site oficial, o clube de São Januário confirmou a chegada do zagueiro Douglas Silva, de 29 anos, ex-Figueirense. O jogador, que foi profissionalizado pelo técnico Adilson Batista quando defendia o Avaí, assinou contrato de empréstimo até o fim da temporada. Ele pertence ao Red Bull Salzburg, da Áustria, e já teve também uma longa passagem por Israel.

- O Vasco é um grande clube e jogar aqui é motivo de muita felicidade. Já trabalhei com o Adilson Batista, inclusive ele que foi o treinador que me promoveu ao profissional, quando eu jogava pelo Avaí e espero ajudar muito no clube. Estou com muita vontade de ajudar e ver o Vasco brigando sempre por conquistas - disse o reforço em entrevista ao site oficial do Vasco.

Douglas Silva foi capitão do Figueirense em boa parte da última Série B e o clube catarinense não chegou a um acordo com o Red Bull para a renovação do contrato de empréstimo. Em Florianópolis, ele também era treinado por Adilson. Homem de confiança do treinador, foi o titular da zaga até sofrer uma entorse no joelho esquerdo em agosto.

Para defender o Vasco no Campeonato Carioca, Douglas precisa ser regularizado até a próxima quinta-feira - data limite para inscrições. Para a zaga, o grupo vascaíno conta atualmente com Luan e Rodrigo, titulares neste começo de estadual, e Rafael Vaz e Jomar. Kadu Fernandes, recém-promovido dos juniores, participou da pré-temporada, mas é considerado inexperiente para disputar vaga na equipe.

Além do zagueiro, o clube de São Januário já contratou para a temporada 2014 outros oito reforços: o goleiro Martín Silva, os laterais André Rocha, Marlon e Diego Renan, o zagueiro Rodrigo, o volante Aranda, o meia Douglas e o atacante Everton Costa. A diretoria busca agora um atacante para fechar o pacote de contratações. Dentinho, do Shakhtar Donetsk, foi tentado, mas o clube ucrâniano rejeitou o pedido de empréstimo.

Fonte: GloboEsporte.com