Empresário fala sobre características do zagueiro Douglas Silva

Quarta-feira, 19/02/2014 - 14:10
comentário(s)

O Vasco acertou a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada 2014, se trata do zagueiro Douglas Silva, 29 anos, lançado pelo técnico Adilson Batista no Avaí e com passagens pelo Figueirense e pelo futebol da Áustria e de Israel. Daniel Gonçalves, um dos empresários do atleta, revela a satisfação do novo contratado em atuar pelo Vasco e destaca a participação de Adilson Batista na contratação do jogador:

“Realmente o Douglas está muito motivado, ele retornou ao Brasil no ano passado para jogar no Figueirense, clube de boa expressão. Agora no Vasco, clube de grande expressão, vai buscar seu espaço também, já trabalhou com o Adilson(Batista) e vai buscar seu espaço para ser titular dessa equipe também. O Adilson foi o técnico que lançou o Douglas no profissional, no Avaí, entre 2001 e 2003. Trabalhou com o Douglas também no Figueirense ano passado, foi titular e capitão do time no catarinense e no início da Série B. Houve esse contato com a chegada do Adilson ao Vasco, foi feita a proposta ao Douglas, ele achou interessante e resolveu acertar com o clube do Rio de Janeiro.”

Daniel revela o tempo de contrato de Douglas com o Vasco e a situação com o Red Bull, clube austríaco detentor de seus direitos federativos:

“O Douglas saiu muito cedo do Brasil, até o ano passado jogou em Israel e na Áustria, tem um contrato um pouco mais longo com o Red Bull (junho de 2015) e já foi emprestado no ano passado ao Figueirense. Agora está emprestado em princípio até o final do ano para o Vasco da Gama. Espero que possa ser titular e levar o Vasco à conquista da Série B e caso haja interesse de ambas as partes, o contrato pode ser renovado sem nenhum problema.”

Questionado sobre as características de Douglas Silva, Daniel Gonçalves foi objetivo:

“O Douglas é um atleta de muita experiência, de Champions League e de Europa League, de velocidade, muito bom no jogo aéreo, força e tranquilidade. Tem muita qualidade técnica, possui facilidade de subir ao ataque e tem boa presença de área", falou à Super Rádio Brasil.

Douglas Silva chega ao Vasco como quinta opção no setor defensivo. O elenco já é composto pelos zagueiros Luan, Rodrigo, Rafael Vaz e Jomar.

Fonte: Supervasco