Caetano responde Rabello: 'Nos causa estranheza a Comissão de Arbitragem ter feito críticas pejorativas e pessoais'

Terça-feira, 18/02/2014 - 14:51
comentário(s)

O Vasco treinou na manhã desta terça-feira no CFZ visando o jogo contra o Bangu, mas o clássico do último domingo contra o Flamengo ainda está vivo na cabeça dos atletas, comissão técnica e dirigentes. Em entrevista concedida ontem, o presidente da Comissão de Arbitragem, Jorge Rabello, comentou o erro do auxiliar que não validou o gol de Douglas e se referiu ao diretor executivo Rodrigo Caetano afirmando que o profissional do Vasco sofria de padecimento psicológico. Caetano não gostou muito da forma como foi tratado e respondeu às críticas de Rabello:

“Em relação ao posicionamento, acho que foram feitos muitos exageros, principalmente do presidente da Comissão de Arbitragem. A crítica é salutar, principalmente quando não é irresponsável porque tudo o que foi falado todos viram. Nos causa estranheza a Comissão de Arbitragem ter feitos críticas pejorativas e pessoais e você percebe que supera o âmbito profissional. Só tenho a lamentar, e volto a reiterar o que disse na coletiva, acredito que o trabalho realizado pela Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, se não é o melhor, está entre os melhores do Brasil, mas que houve um erro que prejudicou de forma absurda o Vasco, não há como esconder. Sempre que houver esse tipo de prejuízo ao Vasco ou a qualquer clube no qual eu esteja trabalhando, vou me posicionar da forma como sempre fiz, com respeito.”

Para Rodrigo, a falta de punição a membros da arbitragem quando cometem erros ou mesmo quando não há reciclagem tiram a credibilidade do Campeonato Estadual:

“Talvez, e nós nos manifestamos nessa situação pontual. O clube está encaminhando uma representação, o presidente está vendo com o departamento jurídico para que tomemos as medidas para que não passe dessa forma e o Vasco fique nesse prejuízo, daqui a 3 ou 4 rodadas poucos irão lembrar e as consequências não ficam só na tabela de classificação, há o aspecto financeiro, a imagem, credibilidade, por isso temos que nos manifestar sempre. Eu lamento a postura, como foram dadas as respostas, sempre de forma pejorativa e com agressão verbal. O Vasco tem que juntar os cacos que ficaram desse jogo, um clássico contra o maior adversário sempre trazem prejuízos e nós já temos um jogo pela frente contra o Bangu para recuperarmos nosso ânimo e as vitórias", disse à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco