Vasco x Urubu volta ao Maracanã após 'era Engenhão'

Domingo, 16/02/2014 - 11:40
comentário(s)

Um dos maiores do clássicos do Brasil, Flamengo x Vasco volta a sua casa neste domingo, às 16h. Após um período de pouco mais de dois anos no Engenhão as equipes terão pela primeira vez a oportunidade de se enfrentar no novo Maracanã, que passou por reformas para receber a Copa do Mundo, a partir de junho. O último duelo disputado no estádio ocorreu em agosto de 2010 em um empate sem gols.

Sem o principal estádio do Rio de Janeiro, o Engenhão passou a ser a casa do futebol carioca até ser interditado em março de 2013 com problemas estruturais em sua cobertura. Carente de opções, as diretorias de Flamengo e Vasco decidiram levar os dois clássicos do último Campeonato Brasileiro para o Mané Garrincha, em Brasília.

Mas será neste domingo, que o clássico voltará à normalidade. Em sua casa, no Maracanã, Flamengo e Vasco farão importante duelo pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Dependendo de uma combinação de resultados, o vencedor do confronto poderá até mesmo ficar com a liderança da competição.

No Vasco, a partida é tratada com sua devida importância. O técnico Adílson Baptista já decidiu e mandará seus principais jogadores a campo. Prova disso é que ele promoverá a estreia de Douglas, recém-contratado junto ao Corinthians, com a camisa do Cruzmaltino. A única dúvida é com relação à forma da equipe jogar. Se optar pela ofensividade, Willian Barbio será titular, caso contrário Fellipe Bastos será escolhido.

"A torcida do Vasco vai comparecer, está acreditando bastante na equipe. Acompanhei os últimos jogos e vi que a torcida está apoiando bastante. Independente do Flamengo estar cansado ou não, vai entrar com força máxima e a gente está preparado para isso. Vamos para o jogo para vencer, o que importa é a vitória", disse André Rocha.

Já no Flamengo a tendência é que o time vá a campo com força máxima, assim como seu rival. Porém, a decisão não é tratada abertamente pelo técnico Jayme de Almeida. O fato é que o clássico mexe até mesmo com jogadores experientes como Elano, que já declarou que vai jogar. O único desfalque é Paulinho, com dores no púbis.

"Posso dizer que não vou ficar de fora, quero jogar, é um grande jogo e quero descansar até o jogo para estar em campo", afirmou o meia Elano no desembarque do Flamengo após mais de 20 horas de voo.

Fonte: UOL