Douglas chega ao Vasco com status de jogador fundamental para 2014

Quarta-feira, 12/02/2014 - 08:33
comentário(s)

Douglas chega ao Vasco com status de jogador fundamental para o elenco de Adilson Batista e tem a missão de ocupar espaço ainda vago no meio-campo. Além de aumentar as opções do Cruzmaltino para a posição, o ex-jogador do Corinthians surge como ameaça aos atletas que já tiveram oportunidade no início de temporada. Irregulares, Bernardo e Montoya – esperanças da torcida após boas atuações em alguns jogos do início do Campeonato Carioca – podem ser deixados de lado a partir do momento em que o meia tiver aval para estrear.

Após algum atraso, Douglas finalmente chegou a São Januário cercado de expectativa. O empresário Bruno Paiva finalizou os últimos detalhes para a transferência do jogador, que está emprestado até o fim deste ano. A comissão técnica ainda espera para saber se poderá contar com o reforço para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo.

Estamos ingressando com a documentação nesta quarta-feira, na Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vamos aguardar a transferência junto ao Corinthians e a documentação ser regularizada", afirmou o diretor executivo Rodrigo Caetano.

O estafe de Douglas afirma que este assunto ainda não foi discutido, pois o foco estava em finalizar a negociação e assinar contrato. No entanto, a chegada do atleta já era aguardada com entusiasmo desde a última semana. O aproveitamento de Douglas depende apenas da regularização de seus documentos na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Com Douglas liberado, Montoya e Bernardo devem perder espaço no time vascaíno. A dupla teve algum destaque nas primeiras rodadas do Carioca, mas sofre com a irregularidade. Eles disputam vaga no meio-campo entre si e ganham mais um concorrente.

Bernardo tem três gols no Estadual. Montoya também somou boas atuações, com direito a uma bola na rede adversária. Mas um problema muscular o tirou do clássico com o Botafogo em seu melhor momento. No último compromisso pelo Carioca – empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu –, os dois jogadores não foram bem e acabaram substituídos.

"Pode ser que eles rendam. São jogadores de talento, com potencial, e têm condição de ajudar", destacou Adílson. Douglas tem a missão de buscar a vaga de titular e entrar no esquema do treinador cruzmaltino para encerrar as incertezas no meio-campo.

Com 15 pontos na tabela, o Vasco desperdiçou a oportunidade de liderar o Carioca na última rodada, mas terá nova chance a partir das 16h do domingo, no Maracanã. O clube de São Januário precisa torcer por um tropeço do Fluminense e, então, derrotar o Flamengo. Os dois rivais têm 16 pontos. O clássico Vasco x Flamengo está marcado para o Maracanã.

Fonte: UOL