Roberto Dinamite e Eurico Miranda comentam adiamento da votação das contas de 2012

Quarta-feira, 12/02/2014 - 00:13
comentário(s)

Na noite desta terça-feira(11/02) ocorreu uma reunião do Conselho Deliberativo na Sede Náutica da Lagoa para se decidir acerca da aprovação ou reprovação das contas de 2012 do Vasco. Após mais de duas horas de reunião, foi decidido pelo adiamento da votação e pela concessão de um prazo de 60 dias para a diretoria reapresentar o balanço financeiro. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, explicou a prorrogação do prazo:

“O prazo de 60 dias é para cumprir pendências que existem, mas outras já foram cumpridas. Espero que isso ocorra nos próximos dias. Ter contas reprovadas é ruim para todo mundo, o entendimento é no sentido não de não cumprido, queremos cumprir e fazer tudo direitinho, e o próximo presidente que vier para o Vasco vai ter uma vida mais saudável. É um ponto importante, não estou aqui pedindo para provar o que está errado, temos que mostrar ao Conselho Fiscal, dentro daquilo que se está se pedindo, existia uma demanda muito maior, já cumprimos mais de 70 ou 80% em relação a isso. Quando falo que todos tem que se unir em prol do Vasco não é se unir em prol de coisas erradas, mas em prol daquilo que seja melhor para o clube.”

Quem também comentou o adiamento da votação e a prorrogação da apresentação do balanço foi o presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, que concordou com o pedido feito por Dinamite:

“O parecer do Conselho Fiscal era um parecer realmente muito forte, que apontava uma série de irregularidades, mas o primeiro a ser procurado foi o presidente do Conselho Fiscal, que recebeu por parte dos administradores a possibilidade de serem sanadas todas as irregularidades apresentadas. O presidente do Vasco chegou aqui com um pedido de ordem pessoal e assumindo um compromisso de que iria cuidar de sanar essas irregularidades. Eu, como presidente do Conselho de Beneméritos, encaminhei a proposta no sentido que fosse dado prazo de 60 dias para que imediatamente voltasse da forma como chegar ao Conselho Fiscal e aí o Conselho Deliberativo aprecia. Temos duas hipóteses: se forem sanadas as irregularidades, ótimo, caso contrário, voltam e as contas serão rejeitadas", explicou à Rádio Globo.

Fonte: Supervasco