Basquete Base: Atletas do Vasco vêm treinando sem uniforme

Domingo, 09/02/2014 - 11:53
comentário(s)

Os problemas da Penalty no fornecimento de material esportivo ao Vasco são de conhecimento geral. Só que, como mostramos constantemente, este quadro se agrava ainda mais nos esportes "amadores" e olímpicos do clube. São uniformes de treino e jogo sendo usadas por anos a fio, exposição de marca de antigos patrocinadores do clube, falta de exposição de patrocinadores atuais etc.

Como emblema disso, trazemos um fato que vem marcando o basquetebol do clube desde que os treinos da modalidade, nas categorias de base, foram reiniciados, no final de janeiro. Muitos atletas, principalmente os que chegaram ao clube neste ano, são obrigados a treinar sem uniforme do Vasco, usando roupas suas. Isto pode gerar constrangimento a esses atletas e, o que é pior, ilustra perfeitamente a escassez de material que o basquete do Vasco vem sofrendo.

Os uniformes de jogo também são contados, em pequeno número. Outro exemplo emblemático: as camisas utilizados durante todo o ano passado também serão utilizadas neste ano novamente, a não ser que uma nova remessa chegue a tempo das competições, que começam no final de março. Desta forma, atletas do clube não puderam levar para casa, o que já é tradição, uniformes de jogo após a temporada, como forma de recordação.

A comissão técnica também sofre com esse problema: as camisas de comissão técnica, em sua maioria com tamanho inadequado a pessoas altas e fortes, são escassas. E, muitas vezes, funcionários do departamento vão ao dia a dia do clube sem uniforme.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco