Caso vença neste domingo, Vasco atingirá sequência de 5 vitórias seguidas, marca que não alcança desde 2010

Domingo, 09/02/2014 - 11:05
comentário(s)

Após um rebaixamento no Campeonato Brasileiro no final de 2013 e um início de ano irregular em 2014, o Vasco, enfim, vive um bom momento. E para ratificar a boa fase após inúmeras turbulências recentes, o time que vem de quatro vitórias seguidas entra em campo neste domingo para encarar o Nova Iguaçu, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e buscar a liderança do Campeonato Carioca.

Mais que a manutenção da fase tranquila e a ponta da tabela, os reservas cruzmaltinos - titulares serão poupados - tentarão atingir uma sequência inédita nos últimos quatro anos. Desde 2010 que o Vasco não sabe o que é vencer cinco jogos seguidos.

Naquele ano, o time que tinha nomes como Dodô, Carlos Alberto e Philipe Coutinho e era comandando por Vagner Mancini chegou a vencer seis partidas consecutivas no início do Campeonato Carioca - Tigres, América, Botafogo, Macaé, Friburguense e Resende, entre 16 de janeiro e 4 de fevereiro.

Comandando agora por Adilson Batista, o Vasco já teria novidades pela natural mudança do elenco após quatro anos. As alterações, no entanto, serão ainda maiores. Após recuar na ideia de poupar titulares no meio da semana, o treinador não terá como "escapar" agora, escalando um time formado majoritariamente por reservas.

A tendência é que apenas o goleiro Martín Silva, o volante Aranda e o atacante Edmilson iniciem a partida deste domingo. Nomes como Rafael Vaz, Montoya e Bernardo deverão ganhar chances contra o Nova Iguaçu.

Pelo lado do time da Baixada Fluminense, a missão não chega a ser igualar uma sequência tão vitoriosa, mas a ambição também é grande. Em quinto lugar na tabela de classificação, o time do técnico Édson Souza tentará um resultado positivo para entrar na zona de classificação para as semifinais.

E o retrospecto é bom: nos últimos três confrontos, a equipe venceu o Cruzmaltino duas vezes.

Para este jogo, o Nova Iguaçu terá o retorno de Sérgio Júnior, desfalque nos dois últimos jogos por lesão na coxa, e Jorge Fellipe, poupado contra o Resende no meio da última semana.

Fonte: UOL