Showbol: Vasco estreia no Carioca nesta 5ª às 20h30 contra o Porto Real com Sportv; Geder é a novidade no time

Quinta-feira, 06/02/2014 - 00:56
comentário(s)

Atual campeão carioca de showbol, o Vasco estreia na edição 2014 da competição nesta quinta-feira, quando enfrenta o Porto Real, às 20h30m, em Porto Real (RJ) - o SporTV transmite ao vivo. Uma das novidades vascaínas para a temporada é o reforço do zagueiro Géder, que fará a sua estreia no showbol. Com a chegada do defensor, o grupo cruz-maltino passa a contar com oito jogadores que faziam parte do elenco do clube durante a disputa da Libertadores de 1998. Dentre os campeões continentais presentes no showbol, destaque para Pedrinho, considerado um dos maiores nomes da modalidade.

Aos 35 anos, Géder encerrou a carreira profissional em 2012, no Olaria. Formado nas divisões de base do Vasco, o mineiro de Recreio subiu para os profissionais em 1998, deixando o clube em 2002. A partir de então, o jogador fez carreira Europa, atuando com as camisas do Saturn e Spartak Moscou, ambos da Rússia, e do Le Mans, da França, voltando para o Brasil em 2010, para atuar no Sport.

Outro integrante da "geração 98" presente no showbol é Fabrício Carvalho, autor de dois gols na final do Carioca do ano passado, contra o Botafogo. Apesar de não ter atuado na competição continental no ano do centenário do clube, o ex-volante guarda com carinho as lembranças de uma das épocas mais gloriosas da equipe de São Januário.

- Aquela geração representou muito na minha vida. Além de termos conquistado muitos títulos, fizemos amizades para a vida toda. Era um elenco unido, onde os mais renomados, como Mauro Galvão, Donizete e Juninho Pernambucano estavam sempre conversando e dando conselhos aos mais novos - contou Fabrício, que subiu para o profissional do Vasco em 1997.

Atualmente com 36 anos, o ex-volante encerrou a carreira no futebol profissional em 2012, após defender o Santa Helena-GO. Nascido e criado em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, ele mora no Recreio dos Bandeirantes e mantém duas atividades profissionais.

- Trabalho com a minha esposa, que tem um comércio de joias. Também sou sócio de uma empresa de projetos topográficos, junto com o Donizete (Pantera, que atuará pelo Botafogo no Carioca de showbol). Moro no Recreio, mas vivo em Campo Grande, onde estão a maioria dos meus amigos e familiares - disse.

Sobre a temporada deste ano, Fabrício Carvalho prevê um Vasco ainda mais forte que no ano passado. Em 2013, o Cruz-Maltino conquistou o Carioca e amargou uma eliminação precoce no Brasileiro. O Vasco está no grupo A do Estadual deste ano, ao lado de Botafogo, Volta Redonda e Porto Real.

- Acho que a chegada do Géder nos dará uma maior consistência à defesa. Já tínhamos o Alex Pinho, que atua como fixo, e agora teremos duas opções para a posição. O Vasco vai a campo para brigar pelo bicampeonato - finalizou.

O Vasco inscreveu no Carioca os seguintes jogadores: Azul, Pimentel, Cerezo, Alex Pinho, Zada, Pedrinho, Cazuza, Tinho, Fabrício Carvalho, Léo Guerra e Géder. Técnico: Paulinho Pereira.

Confira os jogos da equipe cruz-maltina na primeira fase:

06/02 (qui) - 10h30m - Porto Real - Vasco x Porto Real
08/02 (sáb) - 12h30m - Porto Real - Vasco x Botafogo
09/02 (dom) - 14h30m - Porto Real - Vasco x Volta Redonda



Fonte: Sportv.com