Pardesporto: Vasco quer mais espaço nas seleções brasileiras paralímpicas

Quarta-feira, 05/02/2014 - 13:28
comentário(s)

O Vasco da Gama é um dos poucos clubes grandes do futebol brasileiro que investe no esporte paraolímpico. Esse trabalho começou em 2010 e vem crescendo rapidamente, com equipes destaques como o Futebol de 7, que teve seis atletas convocados para a seleção brasileira. O PARATLETA BRASIL, conversou com o técnico Bruno Terra que contou como é difícil treinar uma equipe com uma camisa de peso como a do Vasco.

Mas outra equipe promete ser destaque em São Januário. É a natação, que logo em sua estreia em 2010 foi campeã brasileira de clubes. Os atletas tiveram tanta visibilidade que acabaram indo para outros clubes, que ofereciam salário, algo que o Vasco, apesar de ser grande, ainda não tinha condições.

No ano passado, as piscinas do São Januário foram fechadas para reformas, o que acabou desestruturando a equipe. A coordenação de esportes paraolímpicos do Vasco aproveitou para melhorar a comissão técnica, transferindo a da natação convencional para a paraolímpica. "Estamos nos organizando melhor, com uma equipe reforçada para este ano, que poderá levar alguns nossos atletas a conquistar uma vaga na seleção de jovens", diz Livia Prates, coordenadora do esporte paraolímpico do clube.

BOLA NO ALTO

Houve boatos de que a equipe de vôlei sentado estava prestes a fechar as portas em São Januário. No entanto, a coordenação afirmou, em contato com nossa reportagem, que a equipe formada em 2010 está passando apenas por uma reestruturação, com mudanças na comissão técnica, assim como foi feita com a natação. O time segue firme com os treinos, que iniciaram em janeiro, para possíveis campeonatos organizados pela confederação da modalidade.

Fonte: Paratleta Brasil