Ação violenta com 100 torcedores do Corinthians acelerou saída de Douglas, que está indo para o Vasco

Quarta-feira, 05/02/2014 - 20:21
comentário(s)

A ação violenta de cerca de cem torcedores no último sábado provocou reação imediata em alguns jogadores do Corinthians. Os dois primeiros que podem sair são o meia Douglas e o atacante Alexandre Pato, este um dos dois principais alvos das facções da torcida corintiana.

O agente de Pato, Gilmar Veloz, afirmou que o jogador se sente inseguro e já o avisou que não quer continuar no Corinthians.

Já um dos empresários de Douglas, Bruno Paiva, intermediou a negociação de seu cliente com o Vasco. O mesmo Paiva, com os sócios Marcelo Robalinho e Marcelo Goldfarb, levou a proposta de troca entre Jadson e Pato a São Paulo e Corinthians.

Questionado sobre a insegurança que os jogadores do Corinthians estão sentindo e o pedido de desligamento do clube, na última terça-feira, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes minimizou as consequências da invasão do último sábado.

– Nenhum jogador pediu para sair. É óbvio que o que aconteceu deixou todo mundo desesperado, com clima de insegurança, inclusive eu. Eles pensaram isso, alguns imaginaram isso, mas foi descartado. Ninguém nos procurou para dizer isso (que quer sair). O clima está diferente, mas estamos superando. Isso não significa que esquecemos, vamos tomar as medidas que são necessárias.

Outros alvos das facções da torcida do Corinthians são os atacantes Emerson e Romarinho. O primeiro chegou a negociar com o Flamengo no fim de 2013 e início deste ano, mas decidiu continuar no Timão. Já Romarinho, depois da proposta que recebeu do Bayer Leverkusen (ALE) e do Shakhtar Donetsk (UCR), em julho do ano passado, não despertou interesse de nenhum clube.

Fonte: Lancenet