Após grave lesão na coxa direita, Dakson volta aos gramados nesta 4ª-feira

Quarta-feira, 05/02/2014 - 20:12
comentário(s)

O jogo contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, terá um gosto especial para o meia Dakson, do Vasco. Fora dos gramados há quatro meses por conta de um grave estiramento na coxa direita, ele treinou como titular na última atividade comandada pelo técnico Adilson Batista, e muito provavelmente vai começar jogando contra o Voltaço.

A última vez que o camisa 20 entrou em campo foi na partida diante do Internacional, dia 3/10, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Naquela oportunidade, ele rompeu 95% do músculo do tendão adutor da coxa direita e ficou cerca de três meses sem sequer trabalhar com bola.

Por conta desta lesão, o Vasco acabou ficando sem dois importantes meias na reta final do Brasileirão, já que Juninho Pernambucano também se machucou de forma grave poucos jogos depois. O final, como todos sabem, acabou sendo o rebaixamento da equipe para a segunda divisão.

Dakson chegou a São Januário no início do ano passado, depois de ficar sete anos atuando no Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária. Apesar de ser um ano ruim para os vascaínos, ele foi um dos poucos atletas que tinha o contrato encerrado no fim do ano, mas que a diretoria fez questão de renovar.

O time que deve ir a campo contra o Voltaço é Jordi; Diego Renan, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Danilo, Abuda e Pedro Ken; Bernardo, Dakson e Thalles. O Vasco está na terceira posição do Campeonato Carioca, com 11 pontos. A equipe ainda não perdeu nesta temporada.

Fonte: Lancenet