Juniores: Aposta de Carlos Germano, goleiro Gabriel Félix comemora bom momento no Vasco

Domingo, 02/02/2014 - 15:42
comentário(s)

O Vasco da Gama deve anunciar oficialmente nos próximos dias a contratação do goleiro Charles Marcelo, que durante anos defendeu as cores do Cruzeiro. Nascido no ano de 1994, o arqueiro possui passagem por Seleções Brasileiras de base e já realizou treinamentos no Centro de Treinamento de Itaguaí. Apesar do status, o antigo jogador da Raposa precisará desbancar um concorrente de peso para se tornar titular.

Titular do Gigante da Colina nas duas últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Gabriel Félix vem fazendo bons jogos no desta temporada. Natural de Barra do Garças, município do estado do Mato Grosso, o camisa 1 foi um dos poucos destaques do cruzmaltino no clássico do último sábado (01/02) contra o Botafogo. Gabriel fez pelo menos três grandes intervenções, impedindo assim que o Vasco fosse superado por uma margem maior de gols.

Na Colina desde fevereiro de 2011, Gabriel foi reserva de Jordi nas duas últimas temporadas. O mato-grossense promete fazer de tudo para não decepcionar as pessoas que confiam em seu potencial, principalmente Marcelo Pires, preparador de goleiros do time sub-20:

- Estou feliz pelo momento que estou vivendo como titular do juniores. Fiquei no banco praticamente dois anos para o Jordi. Sempre me dediquei muito, pois eu sabia que quando o Jordi subisse eu iria ter a oportunidade de ser o titular. Procurei dar o meu melhor nos jogos em que substituía o Jordi. Meu objetivo era mostrar o meu valor e a minha qualidade. Sabia também que teria que responder à altura, pois o Vasco é um clube grande. Muitos goleiros querem o meu lugar. Agradeço ao professor Marcelo Pires pelo trabalho que ele vem realizando comigo e pela confiança depositada em mim. Graças a Deus estou vivendo uma boa fase. Estou podendo ajudar o juniores do Vasco com boas atuações - disse com exclusividade ao programa "Só dá Base".

Além de festejar a boa fase, Gabriel lamentou o resultado do clássico contra o Botafogo. O arqueiro destacou a evolução do time nas últimas partidas e afirmou que o Gigante da Colina possui plantel suficiente para lutar pelo título do Campeonato Estadual:

- Infelizmente o resultado não foi o que a gente esperava. Fizemos uma boa partida, mas a bola não entrou e no futebol às vezes isso acontece. O time está entrosando cada vez mais e estamos no caminho certo. Nosso time é bom e tem qualidade para brigar pelo título. Fiz algumas boas defesas, mas não foi o suficiente para evitar a derrota - declarou ao programa "Só dá Base".

Carlos Germano aposta em Gabriel Félix

Atual preparador de goleiros do time profissional, Carlos Germano é um dos grandes incentivadores de Gabriel Félix. O ídolo acredita que o atual titular do juniores possui potencial para brilhar com a camisa cruzmaltina no futuro. O ex-jogador não acha que a chegada de Charles irá atrapalhar o plano de carreira traçados pelos treinadores de arqueiros para o mato-grossense:

- O Gabriel treinou com a gente quando o Jordi ficou lesionado no ano passado. O que aconteceu com o Jordi nos dois últimos anos era o que a gente estava planejando com o Gabriel. O goleiro tem que jogar para não perder o ritmo do jogo. O Jordi jogou dois anos seguidos e é isso que a gente pretende para o Gabriel. Eu e o Marcelo Pires queremos ver o Gabriel jogar esses dois próximos anos. O Vasco contratou um goleiro que é um ano mais velho que ele, mas isso não significa que o Gabriel não vai jogar. Ele tem que trabalhar e pensar que é ele que vai jogar. Gabriel foi muito bem na Copa São Paulo do ano passado e também correspondeu na Copinha deste ano - afirmou o ex-goleiro ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco