Sorato, ídolo vascaíno e técnico dos Juniores, lamenta aposentadoria de Juninho

Quinta-feira, 30/01/2014 - 17:03
comentário(s)

O Vasco da Gama anunciou na noite da última quarta-feira (29/01) de forma oficial a aposentadoria do meio-campo Juninho Pernambucano. Campeão da Taça Libertadores da América de 1998, o "Reizinho" é um dos maiores jogadores que vestiram a camisa cruzmaltina.

Companheiro do eterno camisa 8 durante as temporadas de 1997 e 1998, o ex-atacante Aguinaldo Sorato lamentou o encerramento da carreira de Juninho e afirmou que o mesmo merece receber uma grande homenagem do Gigante da Colina:

- O Juninho foi um dos grandes jogadores da história do futebol. Ele foi grande dentro e fora do campo. Acho que é uma perda para o Vasco e para o futebol. Ele sempre foi um jogador muito consciente. Quando voltou para o Vasco ele disse que só ficaria se conseguisse ajudar. Acho que o corpo dele deve ter dados sinais. É uma pena isso ter acontecido. Ia acontecer em algum momento, mas é uma pena. Ele possui uma história e representa muita coisa para o Vasco. Ele contribuiu muito também nos últimos dois anos. Quem conviveu com o Juninho aprendeu muita coisa. Desejo sorte para ele. Acho que ele deve continuar ligado ao clube. Seria importante para o clube, pois ele foi um atleta que deu uma contribuição altíssima para o Vasco. O Vasco tem que fazer homenagens e agradecer ao Juninho pelo período que ele teve no Vasco. Tenho certeza que vai conseguir ter sucesso em qualquer caminho que ele escolheu - afirmou o ex-jogador e atual treinador da categoria sub-20 programa "Só dá Base".

Fonte: Facebook Só Dá Vasco