Ex-companheiros de Juninho, Valdir e Luizão falam sobre fim da carreira do meia

Quinta-feira, 30/01/2014 - 08:23
comentário(s)

Juninho continua recebendo, de ex-companheiros, palavras de agradecimento e elogios pelo bom futebol executado nos gramados do planeta. Valdir Bigode, que atuou ao lado do Reizinho no início de sua história no Vasco, lembra que o camisa 8 deixará saudades não apenas para o torcedor cruz-maltino.

- O ciclo acaba. A gente não vai sentir falta do Juninho do Vasco, mas do Juninho que os jogadores, adversários e os torcedores até de outros times sempre gostavam de ver. Sempre que acaba um ciclo o torcedor sente. Tudo é um ciclo. É o ciclo da vida - comentou.

Já Luizão, companheiro no time campeão da Taça Libertadores em 1998, lembra que o jeito concentrado do meia vem desde o início da carreira. Se nos últimos passos da carreira ele tem sido uma referência, já ouve tempo de ouvir mais do que falar.

- Naquela época, eu e ele éramos mais novos do que outros jogadores, líderes daquela equipe, como Mauro Galvão e Luizinho... Então a gente escutava bastante - lembrou o ex-atacante.

Valdir também lembrou do jeito de Juninho, lembrando que isso foi um dos motivos que o levaram ao status de ídolo do Cruz-Maltino.

- Falar das qualidades dele é brincadeira... Ele é completamente diferenciado tecnicamente. E o jeito dele também: sempre na dele, calado. Raramente o Juninho entra em polêmica, apesar de ter sempre posições firmes. Ele conseguiu ser ídolo de um time do tamanho do Vasco - afirmou, antes de lembrar que o seu final de carreira, assim como o de Juninho, se deu também em função de problemas físicos, mas que o Reizinho deve conseguir passar por este momento sempre difícil para atletas.

- É um momento complicado. Mas eu fui me preparando psicologicamente. Tive lesões graves no joelho, meu ciclo estava acabando e aí não deu para continuar. Não dá para saber, ter certeza de como ele está. É tanto que a gente bate, cai... aí entra o psicológico. Mas ele tem a cabeça boa. Vai passar bem por esse momento.

Com poucas palavras, Luizão lamentou o fim de carreira do ex-companheiro, mas deu os parabéns por tudo que Juninho fez e conquistou no futebol.

- Parabéns pela carreira, Juninho. Você fez um excelente trabalho, foi um grande jogador. O fim da carreira de jogador chega para todo mundo - concluiu.

Fonte: Lancenet