Vasco e Botafogo fazem clássico lamentando aposentadoria de Juninho e Seedorf

Domingo, 02/02/2014 - 11:47
comentário(s)

O primeiro clássico carioca de 2014 vai marcar o confronto de duas equipes e torcidas com saudade. Mais precisamente de Juninho Pernambucano e Seedorf, craques que anunciaram recentemente o fim de suas carreiras. Mas as coincidências entre Vasco e Botafogo no Maracanã não vão muito além disso. Quando os dois clubes entrarem em campo neste domingo, às 19h30m (de Brasília), os objetivos serão bem diferentes. Depois de duas goleadas, cruz-maltinos querem embalar de vez no estadual. Já alvinegros vão fazer seu último teste antes do confronto decisivo com o Deportivo Quito pela pré-Libertadores.

Em São Januário, a missão do vice-líder Vasco é mostrar que os 6 a 0 sobre o Friburguense e 4 a 0 diante do Audax não foram por acaso. No Botafogo, o discurso é de dar importância ao clássico, embora em primeiro plano esteja o jogo contra o Deportivo Quito é a prioridade.

Rodrigo Carvalhaes de Miranda apita o clássico, tendo como auxiliares Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa. A partida será transmitida com exclusividade pelo PremiereFC 1 e PFC HD, no sistema de Pay-Pay View. O jogo também terá acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com, com vídeos exclusivos.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: Adilson Batista não confirmou a escalação. Sem Montoya, poupado por dores musculares, o treinador deve optar por Bernardo no meio. Outra possível alteração é na lateral esquerda. Marlon, desgastado fisicamente pelos últimos jogos, é dúvida, mas deve ir a campo. Se não jogar, será substituído por Henrique. A provável escalação do Vasco tem Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon (Henrique); Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos e Bernardo; William Barbio e Edmilson.

Botafogo: o técnico Eduardo Hungaro não confirmou, mas a tendência é que novamente os reservas atuem no estadual, competição em que o Bota tem campanha irregular (dois empates, uma derrota e uma vitória, exatamente na única vez com o time principal). Os titulares seriam, assim, poupados para o jogo pela pré-Libertadores. A escalação do clássico deve ter Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Dedé, Fabiano, Renato, Gegê e Daniel; Elias.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: o atacante Everton Costa sofreu um estiramento na panturrilha esquerda e segue fora do time. Reginaldo, com desconforto muscular, também continua em tratamento. Já o lateral-esquerdo Diego Renan, contratado recentemente, ainda busca a melhor forma física.

Botafogo: o volante Aírton ainda se recupera de uma torção no joelho direito, e o lateral-direito Lucas faz tratamento por conta de uma torção no tornozelo esquerdo.

PENDURADOS

Vasco: Aranda.

Botafogo: ninguém.

NA HISTÓRIA

Em 2001, o Vasco atropelou o Botafogo e impôs a maior goleada do clássico no Campeonato Carioca. Em tarde inspirada da dupla Romário e juninho Paulista, o Cruz-Maltino goleou por impiedosos 7 a 0 no Maracanã. O Baixinho marcou duas vezes, sendo a primeira aos 50 segundos de jogo, enquanto o meia fez três gols. Pedrinho e Euller completaram o placar. O Vasco de Joel Santana atuou com Helton, Maricá, Geder, Odvan e Jorginho Paulista; Fabiano Eller, Paulo Miranda, Juninho Paulista (Zada) e Pedrinho (Viola); Euller (Dedé) e Romário. O Botafogo de Dé teve Botafogo: Alex, Gustavo (Walmir), Bruno, Valdson e Augusto; Marcelinho Paulista, Cléber, Rodrigo e Serginho (Misso); Taílson e Donizete (Geraldo).



Fonte: GloboEsporte.com