Vasco e Botafogo fazem o primeiro clássico carioca do ano

Domingo, 02/02/2014 - 05:40
comentário(s)

Pela presença do Botafogo na Copa Libertadores, o interesse maior do clássico Vasco x Botafogo está do lado cruz-maltino. Isto em tese, já que os reservas do time de General Severiano precisam mostrar utilidade para que possam ser utilizados no time principal. Do lado da Colina, o time vai embalado pelos dez gols nos últimos dois jogos. A partida é neste domingo, às 19h30, e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

Para a partida, o Vasco não terá Montoya, que sentiu um desconforto no glúteo direito. No Botafogo, dos que jogaram na quarta-feira contra o Deportivo Quito, apenas Rodrigo Souto deve ir a campo.

EVOLUÇÃO E RESPEITO

As duas recentes goleadas fizeram desaparecer as críticas ao time do Vasco das duas primeiras rodadas. Com atuações seguras, o time se impôs contra Friburguense e Audax, e trouxe a confiança do torcedor de volta. A falta de força ofensiva, por exemplo, que era queixa de parte da torcida, foi substituída por elogios. Os laterais André Rocha mostraram bom repertório no ataque e o atacante Edmilson continuou com seu faro de gol.

Agora, contra o Botafogo, a força do primeiro clássico do ano diminui por ser disputado com reservas pelo time de General Severiano. Porém, para o técnico Adilson Batista, mesmo sem os principais atletas do rival, o duelo é muito mais que preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro, clara prioridade na temporada.

- Não é questão de teste. É sempre jogo diferente, atípico e importante. Tem que entender a responsabilidade, a grandeza dos clubes. É mais um jogo qual temos que estar cientes da importância no campeonato, que é de tiro curto - declarou Adilson.

TÁTICA UTILIZADA NO ANO PASSADO

No returno do Brasileiro do ano passado, o técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu e escalou o time reserva também em partida contra o Vasco.

O Alvinegro abriu 2 a 0 logo no início, com Dankler e Lodeiro – então reserva de Gegê –, mas deixou o rival empatar. E parece que o agora técnico Eduardo Hungaro também optará por utilizar os reservas no clássico deste domingo, já que o time está priorizando a Libertadores.

– Foi um jogo que poderíamos ter matado no primeiro tempo. E depois eles empataram. Ficou o gostinho de que poderíamos ter vencido – disse André Bahia.

A decisão foi tomada para preservar os titulares antes do jogo contra o Flamengo, pelas quartas da Copa do Brasil. O Glorioso foi eliminado após goleada por 4 a 0.

Fonte: Lancenet